Casa » Gramado e jardim » Jardin - planificação de » Adubo para hidroponia

Adubo para hidroponia

Jardins hidropónicos vêm em muitos formas e tamanhos. A mais simples delas são flutuantes jardins, onde as plantas sentar-se no topo de um pool de solução nutritiva. Outros sistemas de pulverizar as raízes com nutrientes em uma base regular ou constantemente escorrer uma pequena quantidade de solução nutritiva para as raízes. Não importa como adubo é entregue, o equilíbrio correto é necessário para que as plantas prosperar.

Exigências

Todas as plantas precisam de uma combinação de 16 nutrientes específicos para sobreviver. Em um sistema hidropônico, nenhum destes pode vir do solo, portanto, todos devem obrigatoriamente constar do adubo usado para alimentar as plantas. Alguns dos elementos necessários – oxigênio, hidrogênio e carbono – vêm do ar e da água. O resto deve ser parte de um fertilizante líquido adequadamente equilibrado. Isso inclui oligoelementos como magnésio, boro, cobre, zinco, cálcio e ferro, bem como os “grandes três” elementos: potássio, fósforo e nitrogênio.

Fertilizantes comerciais

Muitos bons fertilizantes comerciais estão disponíveis. Alguns são especificamente para sistemas hidropônicos, enquanto outros são fertilizantes de uso geral que podem ser adaptadas para uso hidropônico. Verifique as instruções de rótulo para ver se a hidroponia é um aplicativo listado para um determinado adubo. Em caso afirmativo, misture como dirigido e usar no sistema hidropônico. Caso contrário, verifique se o fertilizante é água solúvel, que é um requisito para qualquer fertilizante usado para um aplicativo hidropônico. Misturar com água para os jardins hidropónicos.

Adubos caseiros

Fazer adubo hidropônico do zero, especialmente em grandes quantidades, comprar sacos com os ingredientes necessários em uma fonte de exploração ou loja de feed e homogeneizar. Esmagar os oligoelementos em um pó fino antes de usá-los. As chamadas de mistura básica para sulfato de potássio, nitrato de cálcio, sulfato de magnésio, nitrato de sódio, Superfosfato e oligoelementos zinco sulfato, sulfato de ferro, pó de ácido bórico, sulfato de manganês e sulfato de cobre. Uma vez misturado, adicione Este pó à água para criar uma completa solução nutritiva hidropônica.

Para um mais fácil adubo caseiro, misture 2 colher de chá de um bom adubo comercial e uma 1 colher de chá de sais de Epsom por galão de água. Faça essa solução até fresco conforme necessário para o jardim hidropônico.

Fertilizantes orgânicos

Soluções hidropônicos orgânicas – aquelas feitas sem quaisquer aditivos químicos – são feitas usando um fertilizante natural, tais como a compostagem ou worm peças vazadas. A maneira mais fácil de fazer isso é colocar alguns dos materiais sólidos dentro de um saco de loose-weave, tais como um saco de estopa. Amarre o saco fechado e mergulhe-o durante a noite em um balde de água morna. A água deve girar marrom. Remova o saco, apertando qualquer água restante no balde. O resultado é composto ou worm “chá,” um líquido rico em nutrientes que pode ser usado para nutrir plantas hydroponic.

Recebidas termos de pesquisa:

  • fertilizantes para hidroponia (1)
  • onde comprar sementes para hidroponia em pequenas quantidades (1)

Artigos relacionados: