Casa » Gramado e jardim » Adubo parágrafo gramado e jardim » Adubo para plantas em vaso

Adubo para plantas em vaso

Plantas cultivadas em recipientes são mais vulneráveis do que suas contrapartes no solo. Por esta razão e porque eles lixiviar o solo de nutrientes muito rapidamente, vasos de plantas geralmente precisam de grandes quantidades de fertilizante. Tipo de adubo usado irá variar dependendo da espécie vegetal. Em geral, soluções líquidas ricas em nutrientes funcionam melhor para as plantas de contêiner, de acordo com o Texas A & M AgriLife extensão universitária.

Fertilizantes de azoto-alto

Vasos de plantas muitas vezes crescem dentro de casa. Isto é especialmente verdadeiro para plantas de folhagens tropicais que fazer plantas de casa excelentes. Eles vêm em uma grande variedade de formas e tamanhos e crescem melhores com uma aplicação regular de um adubo rico em nitrogênio. Nitrogênio promove crescimento exuberante, arborizado e a maioria das plantas de folhagens tropicais são cultivadas para sua folhagem não pelas suas flores. Na verdade, muitos raramente florescem. O rótulo de um pacote de adubo indica a proporção de nutrientes primários na mistura. Adubos ricos em nitrogênio terá sequência de números onde o primeiro é maior que os dois segundo, como 20/10/10 ou n/a

Adubos equilibrados

Muitos jardineiros casa tem em vaso plantas variando entre flores como gerânios e legumes. Porque às vezes é impraticável e dispendioso comprar específicas adubos para cada gardeners de planta frequentemente usam um fertilizante equilibrado em todas as suas plantas de contêiner. Adubos equilibrados tem quantidades iguais de azoto, fósforo – que promove o crescimento de raiz e produção de flor – e potássio que ajuda reforçar uma planta contra o stress, doenças e danos causados por insetos. Os fabricantes de marcam estes adubos como 10/10/10, n/a ou os números que estão juntos, como n/a

Adubos de micronutrientes

Alguns vasos de plantas, incluindo orquídeas e suculentas, crescem melhores em soilless médiuns plantação. Jardineiros frequentemente usam misturas soilless em plantas de contêiner porque eles são mais leves do que o solo, o que torna mais fácil de manusear os potes. Essas misturas, porém, não geralmente contêm micronutrientes, de acordo com a faculdade de agricultura da Universidade de Connecticut e site de recursos naturais, adubos que contêm micronutrientes devem ir sobre essas plantas.

Fertilizantes orgânicos geralmente já contêm esses nutrientes, que incluem ferro, cobre, cloro e manganês. Fertilizantes minerais e às vezes não o fazem, por isso é importante escolher um que tenha micronutrientes enumerados ou os ingredientes no rótulo.

Artigos relacionados: