Casa » Gramado e jardim » Lagoas e lagos » Aerador de Lagoa de tubo de PVC caseiro

Aerador de Lagoa de tubo de PVC caseiro

Se você tiver um problemas com água, turvação ou demais partículas em sua lagoa de quintal, pode ser devido a níveis baixos de oxigênio. Tempo quente, nebulosidade, florescências de algas e morte de plantas podem esgotar o oxigênio em níveis mais baixos de Lagoa, pôr em perigo a vida inferior. Volume de negócios de Lagoa devido a mudança de tempo brusca pode mover a camada empobrecida até à superfície e matar os peixes lá demasiado. Resíduos excessivos no fundo podem absorver oxigênio da água. Qualquer destas condições pode forçá-lo a arejar sua lagoa.

Dimensionamento da Lagoa

Em primeiro lugar, determine quanto de água está em sua lagoa. Uma maneira simples de fazer um cálculo aproximativo é medir a profundidade da Lagoa em intervalos regulares. Média destas profundidades para vir acima com uma figura de profundidade média. Em seguida, figura a área de superfície da Lagoa em pés quadrados e multiplicar pela profundidade média. Você poderá obter uma estimativa aproximada de quantos metros cúbicos de água são em sua lagoa.

A bomba

Visite uma paisagem ou fornecimento de encanamento armazenar e procurar por uma pequena bomba de ar alimentar seu aerador. Dizer os vendedores quantos metros cúbicos de água que você planeja aerar, e eles podem recomendar uma bomba. A bomba deve ser definida em uma almofada concreta e alojada em uma caixa protetora. Você deve executar a fiação subterrânea de disjuntor mais próximo caixa ou caixa de derivação elétrica da bomba. Execute o arame dentro tubo protetor projetado para enterrar a fiação. Siga as instruções da fiação da bomba.

A válvula de

Anexe a bomba a um pedaço de tubo de Schedule 40 PVC de meia polegada. Anexe uma válvula para o pipe perto da bomba. Esta válvula será fechada quando você desligar a bomba e abre depois de ligar a bomba. Isto evita água sobe no tubo aerador. Execute tubo de PVC de válvula de bomba à beira da água.

O aerador

Monte o aerador fora da água. Fazer o tubo de meia polegada longo o suficiente para chegar bem fora em Lagoa e até a parte inferior. No final do tubo, deve haver um cotovelo de 90º virado direto para baixo em direção a parte inferior. Faça furos pequenos, uniformemente espaçados na extremidade de uma tampa de PVC de 1/2 polegada e cole a tampa para o final do tubo abaixo do cotovelo. Cole o tubo de aerador para o pipe. Verifique se o cotovelo nos pontos de extremidade para baixo para manter para fora a água quando a bomba está desligada.

Afundar o aerador

A maneira mais simples para afundar o aerador é para amarrá-lo para um bloco de concreto. Laços ZIP ou outras fitas nonmetal irão funcionar. Amarre o pipe para um bloco de betão ou dois. Talvez você precise espaço-los ao longo do comprimento do tubo de não se esqueça de permitir que cerca de 6 a 10 centímetros entre o tubo e o bloco no final assim o tubo flutua bem acima o esterco. Você não quer PAC aerador presa para baixo na lama.

Operação

Se sua lagoa é nebuloso mal ou tem um monte de escombros morto, não execute o aerador 24 horas por dia. Você pode matar os seus peixes se arejar um lago sujo rápido demais. Primeiro, execute a bomba por algumas horas um começo de dia no início da Primavera para evitar asfixia os peixes com muita partículas soltas. Como a lagoa limpa, você pode executar o aerador por períodos mais longos. Converse com outros proprietários de Lagoa local sobre condições especiais em sua área que possam afetar sua estratégia de arejamento.

Recebidas termos de pesquisa:

  • aerador para piscicultura caseiro (2)
  • areador caseiro (1)
  • como fazer aerador (1)

Artigos relacionados: