Casa » Serviços de plantas » Jardim » Alta densidade de plantação de produtos hortícolas

Alta densidade de plantação de produtos hortícolas

Para render tantos legumes quanto possível em um espaço limitado, existem várias técnicas de jardinagem de alta densidade para aplicar. Pequenos lotes, telhados, pátios, pavimentos, peitoris de janela e até mesmo espaço da parede todos podem render um respeitável quantidade e variedade de vegetais frescos. Usando técnicas tais como inter-cropping, companheiro de plantação, jardinagem vertical e contêiner e cama levantada de jardinagem, você pode aproveitar totalmente o espaço que você tem para produzir produtos hortícolas frescos, deliciosos durante todo seu ciclo vegetativo.

Inter-Cropping

Tire partido de diferentes tempos de maturidade com o plantio de vegetais que compartilham espaço bem. Uma combinação de vegetal popular usando este princípio é rabanetes e cenouras. Extensão da Universidade de Purdue sugere misturar as sementes para plantar. Rabanetes crescem rápido o suficiente a colheita em três a cinco semanas, abrindo espaço para as cenouras amadurecer após suas rabanetes são colhidos.

Tente combinar alface crescimento rápido com crescimento mais lento as cebolas. Ou, plantar milho entre linhas de batatas.

Corte de sucessão e sucessão sementeira são dois outro espaço salvando princípios que aproveita as culturas de crescimento rápidas. Ao invés de plantar grandes quantidades de vegetais, como rabanetes, cress, nabos e espinafres ao mesmo tempo, espaço plantações em incrementos de duas semanas. Isso fornece uma fonte de vegetais frescos durante todo o período vegetativo e reduz o risco de ter muitos legumes a colheita de uma só vez.Com sucessão de corte, as variedades vegetais você planta são girados, um após o outro. Com sucessão sementeira, por outro lado, você simplesmente plantar o vegetal mesmo em incrementos de duas semanas para evitar uma única colheita grande.

Plantação de companheiro

Plantação de companheiro é semelhante ao conceito de inter-cropping. Com plantação de companheiro, você combinar legumes e ervas que oferecem vantagens uns aos outros como eles crescem. Plantação de companheiro oferece controle de pragas naturais, ajuda no equilíbrio do solo e usa os princípios de economia de espaço. Por exemplo, nativos americanos cresceu milho, feijão e abóbora juntos por causa de sua relação simbiótica. Milho usa grandes quantidades de nitrogênio do solo enquanto feijão reabastecer. Milho, por sua vez, oferece uma treliça natural no qual os grãos podem crescer. Para compartilhar espaço e impedir a germinação de ervas daninhas, tolerante a sombra abóbora foi adicionada a esta mistura.

Existem inúmeras combinações de planta companheira para tentar em seu jardim vegetal. Por exemplo, cenouras crescem bem com alface, cebola, tomate e ervilhas inglês, mas mal com endro. Couve combina bem com espinafre, aipo e beterraba, mas não deve ser plantada com tomate ou feijão de pólo.

Jardinagem vertical

Jardinagem vertical usando trellising, Jardim Mandris, pendurado plantadores e mesmo espaço da parede, tira o máximo partido do espaço acima do solo. Videira tipo vegetais tais como tomates, feijões, ervilhas, Pepino, abóbora e abóbora são todas boas opções de jardinagem verticais. Parede plantadores podem expandir as variedades vegetais você pode crescer como enraizada superficial, não vinha tipos tais como alface, espinafres, rabanetes e cebola.

Cama levantada e jardinagem do recipiente

Use camas levantadas ou jardins de contêiner não só utilizar espaço convés e pátio, mas para expandir sua estação de crescimento. Porque o solo aquece mais rápido, ele oferece proteção anterior de plantação e frost. Estes princípios também evitar a compactação do solo e oferecem melhor drenagem do solo do que nos jardins da terra.

Cama levantada e grandes contentores podem ser plantadas usando layouts de estilo bloco compacto, que extensão de Universidade de estado de Colorado diz que melhora o rendimento de cozinha jardim 15 vezes mais de layouts de estilo de linha.

Recipientes também oferecem a vantagem de mobilidade, para controlar o impacto de luz solar e o clima em seus vegetais.

Artigos relacionados: