Casa » Casa de estimação animais e » Anticongelante intoxicação em cães-sintomas & prevenção

Anticongelante intoxicação em cães-sintomas & prevenção

O glicol mata milhares de cães e gatos todos os anos. Os sinais e sintomas são fáceis de reconhecer, mas tempo é essencial. Meu cachorro Buddy foi uma estatística.

Uma das piores coisas para passar para uma criança ou um adulto é para o seu animal de estimação tem que ser colocado para baixo. Foi o que aconteceu a milhares de cães e gatos todos os anos que têm ingerido anticongelante. Não demorou muito para seu animal de estimação ingerir antes de insuficiência renal começa a ocorrer. Alguns gatos ou cães apenas irão ingerir suficiente de caminhar através de uma poça do mesmo e, em seguida, limpar-se.

Anticongelante intoxicação é a mais comum causa de Pet envenenamento

Envenenamento de animal de estimação do anticongelante é a forma mais comum de intoxicação em animais de pequeno porte. É o etilenoglicol tóxico que faz o anticongelante letal. Cães encontrá-lo saboroso e irão consumir grandes quantidades antes de eles se tornam repelidos pelo sabor doce. Leva apenas cerca de 3 onças ou uma colher de sopa para envenenar uma falha de rim de causa de dog.and de tamanho médio. Meu laboratório, amigo, encontrei alguns anticongelante em algum lugar. Eu nunca descobrir onde, mas meu vet ele pegou através de um teste de sangue e fezes. Eu trouxe-o para o hospital veterinário depois Buddy começou a agir estranho. Ele agiu como se ele estava bêbado e sua barriga ferida quando tentei tocá-lo, ele iria começar a chorar. Ele tinha diarréia e foi vómitos e mostrou sinais de envenenamento em cães. Eu sabia que algo estava terrivelmente errado.

Anticongelante envenenamento de cães sintomas

Depois de um dia ou assim vet chamado e disse que pensou que tentar tratar Buddy seria demasiado sobre ele e recomendado que ele seja posta para dormir. Seus sintomas tinham abrandado, ele foi não vômitos, mas foi beber e urinar constantemente e parecia muito deprimido. A vet disse que a quantidade ingerido por ele foi suficiente para eventualmente causar insuficiência renal. O glicol cristaliza-se nos rins e permanece lá obstruindo ele e causando grande sofrimento até a morte. Vet me explicou que lesão renal causada por envenenamento de anticongelante era severa e irreversível. As drogas dadas a um animal para o envenenamento do glicol precisam ser dada logo após a ingestão para eles ser bem sucedido.

Cão vômitos e diarréia – que levam à insuficiência renal – em seguida, morte

A vet disse que laboratórios sendo muito curioso como investigar as coisas e isso é o que aconteceu com meu amigo. Ainda me pergunto como ele foi capaz de encontrar o glicol como eu não estava trabalhando no meu carro, mas poderia ter sido meu vizinho. Camarada era real popular e os vizinhos, por vezes, iria chamá-lo sobre para mantê-los a empresa. Mesmo o homem post gostaria de trazer Buddy ao longo de sua rota de correio local. Amigo amei a montar em seu caminhão e depois de algumas horas ele cairia-lo novamente. Todo mundo amou Buddy. Eu culpar-me um pouco, para deixá-lo wander. Foi para meus filhos e para mim, uma memória terrível, mas eu fiz aprender com ele. Cerca de um ano ou mais tarde minha filha me surpreendeu com outro laboratório chamado Luke. Ele é um cão grande. Agora e então verificar a entrada de automóveis e procure por vestígios de anticongelante vazamentos em torno de nossos carros e nossos vizinhos também.

Sabemos que os sinais e sintomas do envenenamento do glicol e como é importante para obter ajuda rápida. Quanto mais rápido você faz a melhor chance que tem de seu animal de estimação. Não tentamos deixar Luke vagar em tudo. Mantemos anticongelante armazenado afastado em recipientes fechados. Há um novo ingrediente utilizado em refrigerantes de motores chamados propilenoglicol que a Food and Drug Administration tem rotulado segura. Procure o glicol com este ingrediente em vez de etilenoglicol. A vida é uma experiência de aprendizagem e a única coisa que aprendeu com a morte de Buddy foi quão especial nosso cão é para todos nós, toda a família e a grande responsabilidade que é ter um.

Referências

Saúde /Pet de Universidade de estado de Washington tópicos /Antifreeze envenenamento

Artigos relacionados: