Casa » Planta » Arbustos e arbustos » Arbustos, arbustos & plantas que gostam de sombra

Arbustos, arbustos & plantas que gostam de sombra

Encontrar plantas que toleram sombreamento completo pode causar problemas para o jardineiro que tem um patch careca feio ou maçante área obscuro para cobrir. Mas você realmente pode escolher entre uma ampla gama de sombra-amorosa arbustos, arbustos, videiras e flores que irão sobreviver em climas diferentes. Consulte um mapa de zona de resistência para ver que as plantas vão tolerar seu clima específica antes de iniciar a plantação.

Pansy

Tótós são flores perenes que geralmente são cultivadas como plantas anuais nas zonas de robustez do USDA 7 a 10. Eles podem ser dizimados por calor extremo verão e Inverno frios, mas bem em áreas de sombra com solo húmido e bem drenada. Elas florescem no inverno no sul dos Estados Unidos, ou na Primavera mais ao norte, com um a quatro polegadas branco, Roxas e azuis flores. Eles crescem em ensolarado manchas também, mas podem ser queimados pelo sol extremamente brilhante.

Junça dos Apalaches

Esta erva verde fino-textured, média cresce bem em áreas de sombra com solo pobre, que o torna ideal para locais onde árvores de sombra impedir que outras plantas crescendo. Ele também prospera em encostas, onde ele pode ajudar a combater a erosão ao adicionar sua aparência de redemoinho exclusiva para a paisagem. Nativo para o leste dos Estados Unidos, junça Appalachian crescerá nas zonas de resistência 4 a 7. Floresce na Primavera com flores pequenas imperceptível.

Oakleaf hortênsia

Hortênsia de folhas de Carvalho, um arbusto resistente e adaptável, cresce melhor em meia sombra, mas também irá sobreviver na sombra total. Prosperando nas zonas de resistência 5 a 9, é resistente à seca uma vez estabelecido e cresce até cerca de seis metros. Suas folhas grandes lóbulos por crimson, Borgonha e bronze no Outono, e suas flores grandes, brancas florescem durante todo o verão. Uma vez madura, esportes casca de laranja-canela que desfiadas e cascas em pequenas, finas tiras.

Hera inglesa

Hera inglesa é tolerante a uma ampla variedade de solos e de rápido crescimento. Desenvolve-se bem na sombra parcial ou total, tornando-a ideal para cobertura de chão debaixo de árvores de grandes porte, bem como a crescente ao longo de cercas, grades e mandris e até troncos de árvore. Capaz de subir de 20 a 40 pés, ele também é perene e é resistente em zonas de 5 a 9. Hera inglesa cresce pequenas azul-preto bagas que são comestíveis para os seres humanos mas atraente para os pássaros.

Artigos relacionados: