Casa » Planta » Espécies de plantas e terra - » Argila do solo para as plantas

Argila do solo para as plantas

Solos geralmente são divididos em grupos, com base em uma variedade de fatores de distinção. Textura do solo é uma tal característica. As quatro texturas mais comuns do solo são areia, marga, silte e argila. Cada tipo de solo tem suas próprias vantagens e limitações. Para obter melhores resultados, sempre familiarize-se com o seu solo antes de plantar um gramado ou jardim. Um teste de solo da sua universidade local fornece uma análise detalhada da textura do solo, bem como outros fatores como níveis de pH e nutrientes.

Identificação

Argila: solos com partículas do solo muito pequenos e muito pouco espaço entre as partículas. Eles são muitas vezes referidos como solos pesados, pois eles retêm água por períodos prolongados, ao contrário do solo arenoso, que tem partículas do solo grande e poros, bem como drenagem rápida. Argilosos tendem a ser alcalino, com níveis de pH superiores a 7, de acordo com cultivando idéias Campbell. Embora existam muitos inconvenientes a argila do solo, ela tendem a ter altos níveis de nutrientes, que diminui a necessidade de fertilização.

Plantas para argilosos

Embora muitas plantas não tolerará argilosos, outros prosperam em argila. “Aves e flores Magazine” impresso um “top 10 plantas para a argila do solo, áster” listados que Susans black-eyed, coreopsis, lírios de dia, fetos, japonês íris, runner beans, switchgrass, potentilla e Viburnum. Desde que argilosos retêm grandes quantidades de água, plantas que são plantadas em solos de argila não podem exigir como freqüente molhar as plantas cultivadas em outros tipos de solo. Para obter melhores resultados, sempre se familiarizar com as suas necessidades de fitossanitários específicos antes de plantar e escolher plantas que preferem solos de argila.

Limitações

Argilosos apresentam algumas dificuldades para jardineiros. Eles podem reter quantidades excessivas de água, resultando em solos inundados que aumentam a susceptibilidade a pragas e doenças. Podridão de raiz, por exemplo, é um problema comum em solos de argila. Argilosos podem também tornar-se mal compactados, que pode levar anos para corrigir. Transferência de nutrientes e oxigênio podem também ser afetados, devido à natureza dos solos de argila pesada. Finalmente, alcalinidade alta, que é comumente encontrada em solos de argila, pode causar deficiências nutricionais ou toxicidade.

Que altera a argilosos

Adicionando matéria orgânica aos solos de argila é um dos melhores métodos de alteração, de acordo com cultivando idéias Campbell. Melhores tipos de materiais orgânicos para argilosos incluem estrume, composto, molde de folha e materiais vegetais verdes. Lentamente decadente materiais como serragem e casca não podem fazer uma diferença imediata, embora eles podem melhorar o solo, a longo prazo. Não use gesso ou CAL para corrigir as condições do solo barro, desde que se destinem a ajustar o pH do solo.

Artigos relacionados: