Como arbustos de mirtilo do enxerto

Pesquisadores da Universidade de estado de Oregon a esperança de produzir novas plantas por enxertia. Seu objetivo é projetar uma árvore de mirtilo, uma planta que tem um único tronco, de modo que a fruta pode ser colhida mecanicamente. Outra pesquisa está sendo realizada no Japão enxertia de cultivares de highbush para rabbiteye porta-enxertos com algum sucesso. Atualmente, arbustos de mirtilo mais frequentemente são propagados por sementes ou estacas. Bud enxertia é o método que será abordado aqui, usando o highbush e rabbiteye cultivares. T-brotação vai enxertar um único broto para a planta de porta-enxertos.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma planta de mirtilo highbush
  • Uma planta de mirtilo rabbiteye
  • Faca afiada
  • Bandas de moldagem de borracha
  1. Use a planta highbush colher os gomos. Os gomos no centro de um galho funcionam melhor. Corte a budstick da planta. Clip fora as folhas, mas deixe 1/2 polegada de tronco para agir como um identificador. Galho de Bud deve ser usado para a direita afastado ou armazenado envolto em uma toalha de papel úmida em lugar fresco.
  2. Escolha a planta de rabbiteye como seu porta-enxerto. Ele deve ter um crescimento vigoroso e novo. Selecione um radical livre de ramificação na planta rabbiteye. Com uma faca limpa e afiada faça um corte vertical de cerca de 1 1/2 polegadas de comprimento. Slice através da casca, mas não na madeira. (Bud será colocado no centro deste corte.)
  3. Fazer uma Cruz cortada na parte superior do vertical cortar você acabou de fazer. Agora você tem um corte de T.
  4. Corte o broto do budstick iniciando o corte de 1/2 polegada abaixo da base do bud e a aplicação de fatias para cima 1/2 polegada acima do broto. Manter o corte em linha reta, não curve na madeira (escudo), pois isso poderia resultar em um contato pobre. (O escudo é a madeira conectando-se à nascença a haste).
  5. Levante suavemente a casca onde os dois cortes juntou-se e coloque imediatamente o broto no centro, deslizando a base do escudo broto em fenda vertical. Parte superior do escudo broto deve ser cortado mesmo ou abaixo da horizontal.
  6. Enrole o broto iniciando abaixo o corte e moldagem para cima com as bandas de moldagem de borracha. Isso força fora bolsões de ar. Fazer três ou quatro quebra abaixo e acima o broto. Não cobrir o broto propriamente dito.
  7. Verifique se a União é formar após cerca de 10 dias. O broto e o tecido circundante devem olhar frescos se a União tomou. As bandas de envoltório de borracha podem ser removidas neste momento. Se o enxerto não se você tem tempo para tentar novamente.

Dicas & advertências

No início de Junho é um bom momento para fazer os enxertos.

Porta-enxertos podem produzir brotos como planta cresce. Eles devem ser removidos antes que eles atinjam 2 a 3 polegadas longo.

Não remova o crescimento novo do enxerto de broto no primeiro ano.

Recebidas termos de pesquisa:

  • porta exerto do mirtilo (1)

Artigos relacionados: