Casa » Gramado e jardim » Piscina - manutenção » Como aumentar a alcalinidade Total em piscinas

Como aumentar a alcalinidade Total em piscinas

Todo mundo precisa de exercício, mas começá-lo de forma indolor, divertida é um desafio. Natação fornece exercício enquanto colocar pouca pressão sobre as articulações. Enquanto piscinas públicas estão disponíveis na maioria das áreas, nem todo mundo gosta de sair em público em um terno de natação. Além disso, é mais conveniente a nadar em casa. No entanto, todos os pools precisam de manutenção freqüente para evitar abrigar bactérias perigosas e vírus. Uma característica importante da química da água da piscina é a alcalinidade total. Alcalinidade reflete a capacidade da água de resistir a mudanças no pH devido a carbonatos e outros produtos químicos na água.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Kit de teste de alcalinidade
  • Bicarbonato de sódio
  1. Colher uma amostra de água de piscina e testá-lo para o pH e alcalinidade. Kits de testes normalmente vêm em dois tipos, qualquer livro tiras ou gotas. Quando usando o papel de tiras, mergulhá-los em amostra de água e observar a cor da tira e compará-lo com o guia de cor ao lado do contêiner. Produto químico descartar kits, adicionar o número de gotas indicado pelo fabricante, colocar a tampa sobre a amostra de água e misturar os tubos, transformando-os de cabeça para baixo e lado direito até três vezes. Como as tiras de papel, compare a cor da amostra de água tratada contra uma guia de cor.
  2. Elevar a alcalinidade da água de piscina para alcançar uma alcalinidade total entre 80 e 120 ppm se for inferior a 80 ppm. Para ajustar a alcalinidade, a cada quatro dias, adicionar não mais de 2,6 lbs de bicarbonato de sódio para cada n/a litros de água de piscina. Usar uma calculadora on-line para estimar a quantidade de bicarbonato de sódio para adicionar para elevar a alcalinidade para a desejada leitura. Por exemplo, uma piscina de n/a litros com uma leitura de alcalinidade de 40 ppm seria necessário pelo menos 2,5 lbs de bicarbonato de sódio adicionado, que podem ser adicionados em um dia. No entanto, apontar para uma leitura mais central de 100 ppm, depois de esperar de um quatro-dia, planeja adicionar um adicionais lbs. 1.2 de bicarbonato.
  3. Pré-mistura o bicarbonato de sódio em um balde de água e despeje a pré-mistura no pool.
  4. Teste a alcalinidade total depois de quatro dias para determinar se você precisa tratar a água da piscina ainda mais. Mesmo que você já tinha planejado para adicionar mais bicarbonato de sódio, teste a alcalinidade da água antes de adicioná-lo.

Dicas & advertências

Ajuste o pH da água de piscina, depois a alcalinidade total foi ajustada.

Use uma máscara anti-pó quando manipulação pós finos.

Recebidas termos de pesquisa:

  • alcalinidade da piscina (1)
  • aumentar alcalinidade (1)
  • como aumentar a alcalinidade da piscina (1)
  • como aumentar o ppm de alcalinidade total (1)
  • como elevar alcalinidade da piscina (1)

Artigos relacionados: