Casa » Planta » Jardim botânico do especiais circunstâncias » Como calcular o coeficiente de escoamento

Como calcular o coeficiente de escoamento

A chuva é um fenômeno normal para muitas áreas de pressão. Ele cria segundo turno, um termo para o movimento da água. Um coeficiente de escoamento é um número que se relaciona a taxa de precipitação e a taxa de escoamento superficial. Utilizando o coeficiente de escoamento, cientistas e hidrólogos podem calcular quanta água passa sobre uma determinada área por segundo. Há duas maneiras que você pode encontrar o coeficiente de escoamento. Uma é usando o método racional, e a outra é usando uma tabela de coeficiente de escoamento superficial.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

    Usando o método racional

  1. O método racional é usado para áreas inferiores a 50 hectares. Se a área que você está avaliando é mais de 50 hectares, você precisará usar uma tabela de coeficiente. Escreva a seguinte fórmula:

    Q = CiA

  2. Encontre os valores apropriados para cada variável. A equação do método racional, “C” é o coeficiente de escoamento, ou seja, é o desconhecido. “Q” é o valor para a taxa de pico do escoamento superficial. Esse valor está no CFS. CFS um é igual a um pé cúbico de água que passa um ponto específico ao longo de um segundo. “A” iguala o tamanho da área a que se está a medir. “A” é medida em acres.
  3. Calcular o valor de “eu”. Esta é uma medida de intensidade de chuvas. Ele é medido em polegadas por hora. Esse valor é calculado usando um gráfico de Seelye (consulte recursos) e um gráfico do IDF. Usar um gráfico de Seelye, você precisará ter o comprimento do terreno e seu ângulo do grau. Uma vez que esse valor, você pode usar um gráfico IDF para determinar “i”. IDF gráficos variam de área para área e baseiam-se em intensidades de precipitação média. IDF estão normalmente disponíveis do governo do Estado. Agência real varia de estado para Estado. Por exemplo, no Tennessee, o departamento de transportes libera gráficos do IDF.
  4. Isolar e resolver para “C.” Sua equação alterada deve olhar como este:

    C = Q/iA

  5. Usando uma tabela de coeficiente de escoamento superficial

  6. Encontrar uma tabela de coeficiente de escoamento respeitável (consulte recursos).
  7. Determine que tipo de terra que você tem. Alguns exemplos de terra incluem zonas comerciais, zonas residenciais, telhados e terras agrícolas.
  8. Use o gráfico do coeficiente de escoamento superficial para determinar o coeficiente de escoamento (C).

Dicas & advertências

Se você usar um gráfico de coeficiente de escoamento superficial e você tem diferentes tipos de terrenos, provavelmente você precisará usar uma média ponderada.

Artigos relacionados: