Casa » Gramado e jardim » Lagoas e lagos » Como construir uma fonte de jardim ao ar livre

Como construir uma fonte de jardim ao ar livre

Se você gosta de som de ondulação água, uma fonte exterior é uma estrutura ideal para o seu jardim. Projetos de fonte não precisa ser grande para realçar a beleza de seu jardim. Uma pequena fonte snuggled no canto ou no centro da sua área do jardim feita de materiais que você preferir oferece recurso distinto, se você compra uma fonte manufacturada ou fazer uma de materiais que você encontrar, tais como, pedras, placas cerâmicas, vasos ou blocos de concreto feitos à mão.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Areia
  • Bacia de plástica rígida
  • Bomba submersível chafariz
  • Tubulação de cobre
  • Malha galvanizada
  • Cortadores de fio
  • Rocha decorativa
  • Fio
  • Tomada elétrica ao ar livre
  1. Escolha uma área no seu jardim para configurar a fonte perto de uma tomada elétrica. Bombas executar sobre a electricidade, a menos que você comprar uma fonte solar. Fontes solares requerem pleno sol. O eléctrico “cabo na maioria das bombas atingir cerca de 50 metros e os fabricantes de desencorajar o uso de cabos de extensão,” de acordo com o site esta casa velha.
  2. Cavar uma área nível 2 polegadas profundas e grandes o suficiente para o recipiente e qualquer rocha ou blocos utilizados para esconder o reservatório. Remover quaisquer raízes ou afiada rochas e Espalhe uma camada de 2 polegadas de areia sobre a área.
  3. Coloque a banheira de plástica no centro do espaço nivelado e trabalhá-la na areia até a bacia situa-se o nível.
  4. Coloque a bomba submersível no centro da bacia e conecte a tubulação de cobre apontada para cima. A tubulação deve ser tão alta quanto o topo de fonte ou cabeça que você escolheu para sua fonte. Execute o cabo eléctrico da bomba através do assoalho do recipiente e a parede, fora e ao longo da borda do contêiner.
  5. Corte um pouco maior que a bacia de plástica galvanizada malha (pano de hardware). Corte um buraco no centro, grande suficiente para o cobre para ir do tubo e dobrar o fio ao longo das bordas da bacia. Corte um alçapão na malha, próximo à bomba, grande o suficiente para obter a sua mão e a bomba através de manutenção mais tarde. Verifique a porta por três arestas de corte, deixando uma borda anexada.
  6. Ocultar o contêiner através da construção de uma parede externa de blocos de concreto ou de pedra, em linhas escalonadas em torno da bacia de dois centímetros mais altos do que a borda da bacia, de acordo com o livro “quintal viver.” Entre dois blocos superiores, onde o cabo eléctrico vem fora da bacia, deixe uma fenda grande o suficiente para acomodar o cordão.
  7. Cobrir a tela galvanizada com pedra decorativa. Anexar a cabeça da fonte e encha a bacia com água. Conecte a bomba à tomada elétrica.

Artigos relacionados: