Casa » Serviços de plantas » Doenças de plantas e de tratamento » Como controle tomate Blight

Como controle tomate Blight

Praga é uma das doenças mais comuns que afligem tomates no jardim de casa. Existem três tipos principais do malogro de tomate: Septoria chaga spot, precoce e tardio blight da folha. Todos os três são causados por infecção fúngica. Queima de tomate frequentemente ataques após um período de clima frio e chuvoso. Esporos de fungos espalhados de planta para planta por água espirrando. Blight se espalha rapidamente e pode ser difícil de controlar. Sua melhor esperança é detectar sintomas no início e tecido de ameixa todos os afetados para parar o fungo se espalhe.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Luvas de jardinagem
  • Tesouras de podar
  • Saco de plástico
  1. Podar tecidos todos os afectados. Ameixa manchado, frutas e folhas blackened, marrons ou piegas. Podar caules que mostram os sinais acima mencionados 2 polegadas em tecido saudável. Trazer um pano e uma garrafa de álcool para o jardim com você. Limpe as lâminas de suas tesouras de poda para baixo com álcool após cada poda corte para evitar a propagação do fungo.
  2. Pegar qualquer folhas de tomate caídos ou frutos da cama jardim. Esses recursos fornecem criadouros perfeitos para fungos de ferrugem.
  3. Saco tecido todos afetado. Deixá-lo na luz solar direta por 72 horas. A luz solar vai matar o fungo. Em seguida, joga o saco fora.
  4. Água na base das suas plantas, de manhã cedo. Sobrecarga molhar pode espirrar em e espalhar qualquer esporos fúngicos mentindo oculto sobre a planta de tomate. Ele também cria um ambiente úmido sobre a planta de tomate e estimula o crescimento dos fungos. Cedo molhar dará tempo de umidade evaporar antes de constam de frias à noite.
  5. Inspecione suas plantas de tomate, pelo menos, uma vez por semana. Imediatamente Remova qualquer material que pareça suspeito.

Dicas & advertências

Uma boa maneira de evitar ferrugem ano que vem é girar seus tomates. Destrua as plantas no final da temporada. Planta cultivares resistentes à ferrugem, novos em outro local em sua propriedade. Permitir que cada seção jardim crescer tomate livre para pelo menos três anos antes de crescer tomates lá novamente.

Se você não pode mover suas plantas, aplica um fungicida baseado em clortalonil para seus tomates em intervalos regulares, começando no início do período vegetativo. Embora ele não pode parar de infecções fúngicas existentes, a fungicida vai matar qualquer esporos novos antes que eles tenham uma chance de se estabelecerem.

Se possível, espere quente, tempo seco para podar suas plantas de tomate.

Lave suas luvas para o jardim depois que você podar seus tomates. Eles podem abrigar esporos de fungos.

Se mais de 1/3 da folhagem do tomate estiver infectado, pode ser sua melhor aposta arrancar a planta completamente. A planta é improvável sobreviver uma ameixa tão pesada.

Artigos relacionados: