Casa » Serviços de plantas » Mudas e transplante » Como crescer Protea em uma estufa

Como crescer Protea em uma estufa

Comumente chamado de sugarbush, plantas do género Protea pertencem a uma família de plantas encontrados em toda a África Austral. As flores vistosas, ornadas produzem várias camadas de sobreposição rigidamente pétalas com uma aparência de babados, que variam na cor de carmesim de chartreuse. Muitos jardineiros cultivam plantas protea como plantas ornamentais, mas em muitas áreas, a única maneira de crescê-los com êxito é em uma estufa. O clima cuidadosamente controlado de uma estufa fornece um ambiente ideal para proteas desde que exigem luz brilhante, temperaturas quentes e humidade moderada. Mais protea plantas irão prosperar durante muitos anos sob condições de estufa.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • pano de sombra de 60 por cento
  • Peróxido de hidrogênio
  • Utilitário de faca
  • recipientes de viveiro de 4 polegadas
  • Compostagem
  • Granalhas horticultura
  • Turfa
  • Cinzas de madeira
  • Tapete de calor de propagação
  • Frasco de spray
  • recipiente de 1 galão berçário
  1. Pendure pano de 60 por cento sombra ao longo do lado da face sul da estufa para ajudar a difundir a luz solar e fornecer uma medida de proteção para as mudas protea.
  2. Mergulhe as sementes por 24 horas em uma solução de peróxido de hidrogénio de 1 colher de chá diluído em 2 copos de água para suavizar o casco. Nick o casco de cada um, usando a ponta de uma faca e remover as sementes da solução peróxida.
  3. Preencha vários recipientes do viveiro de 4 polegadas com uma mistura de composto de três partes, duas partes grit horticultura e uma parte de turfa. Encha um recipiente de viveiro para cada semente protea. Sature o solo com água.
  4. Semear uma semente protea em cada pote. Semeá-los a uma profundidade igual à sua largura. Por exemplo, planta uma semente de 1 polegadas de largura, 2,54 cm de profundidade. Cobrir as sementes com uma pequena quantidade de grit horticultura. Polvilhe 1 colher de chá de madeira cinzas sobre cada semente para ajudar ajuda na germinação.
  5. Coloque os recipientes de berçário contra a parede da face sul da estufa. Organizar os recipientes sobre uma esteira de calor de propagação com o termostato regulado a 70 graus f.
  6. As sementes de protea névoa a cada três dias. Umedeça cada recipiente com três ou quatro pulverizações de um frasco de spray para manter o solo ligeiramente úmido mas não encharcado. Procure brotando em três a quatro semanas.
  7. Transplante as mudas protea em potes de 1 galão berçário cheios com a mistura de solo descrita na etapa 3, uma vez que eles têm crescido a um conjunto de folhas maduras.
  8. Organize as mudas protea transplantadas ao longo da parede sul da estufa sob o pano da sombra de 60 por cento. Gire as plantas 90 graus uma vez por semana para manter o desenvolvimento de folhas simétricas. Água-los sempre que o solo se sente seca 1 polegada abaixo da superfície.

Dicas & advertências

Tenha cuidado ao trabalhar com instrumentos cortantes, como facas de utilitário.

Não fertilizar arbustos de protea.

Artigos relacionados: