Casa » Gramado e jardim » Lagoas e lagos » Como criar uma fonte de pote de barro

Como criar uma fonte de pote de barro

Para um calmante ao ar livre tratar, fazem seu próprio Santuário de spa-como com pouco esforço. Adicionar um recurso de água elegante para seu jardim, varanda ou deck com este projeto de artesanato. Use um vaso de flores grandes de argila e alguns suprimentos baratos para criar esta fonte de água em cerca de uma hora.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Panela de barro
  • Cork (tamanho de garrafa de vinho)
  • Kit de fonte elétrica
  • 5 lbs. seixos ou cascalho
  1. Confira sua loja de abastecimento local jardim para um vaso de flores grandes de barro, 16 a 20 cm de diâmetro e aproximadamente 12 polegadas de altura. Selecione um pote que está selado dentro com um esmalte, que reduz a probabilidade de vazamentos ou rachaduras futuras. Escolha uma cor que complementa o seu quarto ao ar livre.
  2. Compre um kit de fonte elétrica. Esta é a maneira mais fácil e mais barata para obter suprimentos que você precisará para criar o projeto. Se você comprar peças individualmente, você precisa de uma bomba de água submersível elétrico (150 a 200 litros por hora), filtro de espuma e um bico de chafariz.
  3. Escolha um nível local para configurar sua fonte, uma convés/varanda ou em um jardim (enquanto ele está perto o suficiente para uma fonte de alimentação).
  4. Conecte o buraco de drenagem no pote base com uma rolha de vinho. Isso faz com que a água do pote apertada.
  5. Lavar as pedras ou cascalho bem sob uma mangueira de jardim para remover a sujeira e detritos. Despeje seixos na panela. Salve aproximadamente 2 copos para mais tarde.
  6. Coloque a bomba no topo da base de gravilha/seixo nível. Defina a bomba dentro do filtro de esponja.
  7. Encha o pote com água. Preencha a cerca de 3 centímetros da parte superior do pote.
  8. Ligue a bomba elétrica uma segura tomada ao ar livre.
  9. Anexe o bico chafariz para a parte superior da bomba. Ajuste as configurações para que a água é ligeiramente mais elevada do que o pote. Também ajuste o diâmetro do sino (formação de pulverização de água). Esta é a sua preferência para um pulverizador largo ou estreito e variação no som. Experimente opções para encontrar um spray que combina com você.

Dicas & advertências

Se o filtro e a bomba não ficar em pé por conta própria, se misturam as adicionais 2 xícaras de seixos sobre o filtro para segurá-la no lugar. Isto esconde o filtro como estabiliza a unidade. Como alternativa, você poderia usar uma pedra de médio porte.

Água estagnada, pé atrai mosquitos, então mudar a água em sua fonte regularmente e esvaziá-la quando não está sendo usado por alguns dias.

Adicione 1 a 2 colheres de sopa de água sanitária para a fonte de água uma vez por semana para ajudar a prevenir a formação de algas se sua fonte está no sol direto. Evite água sanitária se você tem animais de estimação que poderiam beber do pote, no entanto.

Recebidas termos de pesquisa:

  • como fazer fonte de barro pequena em casa (3)

Artigos relacionados: