Casa » Planta » Houseplants in ome e tipo » Como cuidar da planta bromélia

Como cuidar da planta bromélia

Existem mais de n/a espécies de bromélias nativas para as áreas tropicais das Américas e uma espécie que tenha colonizado a África Ocidental. A bromélia mais famosa é Ananas comosus, que nos dá o fruto do abacaxi. Bromélias crescem como uma rosácea apertada de folhas com uma cabeça de flor grande, central e são capazes de armazenar água em pools pequenos na base das folhas. Muitas bromélias crescem epiphitically – em galhos de árvores e troncos – ou em rochas e têm sistemas de pequenas raízes. Existem centenas de espécies e cultivares disponíveis, muitos deles com cores brilhantes e padrões atraentes nas folhas.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Água engarrafada
  • Adubo de planta de casa
  1. Coloque sua bromélia em um lugar brilhante na casa, como em uma janela que enfrenta oeste ou Leste. Não coloque sua planta no sol direto, como isso pode queimar as folhas. Plantas com folhas verdes brilhantes e suaves são mais sensíveis à luz do sol que plantas com folhas cinzas ásperas. Gire a planta por um quarto de volta toda semana para certificar-se de que toda a planta recebe iluminação mesmo.
  2. Água sua bromélia toda semana ou quando a superfície do seu substrato envasamento é seca. Fazer não sobre a água e não deixe a panela planta sentado em um Pires de água. Bromélias não toleram sendo inundado e são mais felizes sendo muito seco do que sobre abeberados. Névoa sua planta duas vezes por semana com água destilada ou engarrafada, mas não permitir que a água a acumular-se em bases de folhas de bromélias cultivadas. Pool água acabará por ir estagnada e começar a cheirar ou mesmo apodrecer a planta.
  3. Manter bromélias a uma temperatura compreendida entre 55 graus Fahrenheit e 85 graus de f. As plantas realmente beneficiam de noites frescas e dias quentes como a diferença de temperatura estimula as cores das folhas e incentiva a floração. Manter bromélias longe de aquecedores e rascunhos frios durante o Inverno.
  4. Fertilizar sua bromélia usando um fertilizante de plantas de casa comercial, líquido na metade da força recomendada. Fertilizar uma vez por mês apenas durante a Primavera e o verão estação de crescimento. Durante o Inverno, sua planta não exigirá adubo.
  5. Remova folhas de uma planta que tem floresceu como as folhas morrem e olhar para fora para pequenos brotos em sua base. Botânica Plantas morrem após a floração, mas não jogar uma planta fora depois que floresce. A maioria das espécies crescem plantas pequenas de pups base, chamados, que irão substituir a planta-mãe.

Dicas & advertências

Coloque uma planta bromélia Adulto em um saco plástico grande com bananas maduras ou bananas capas para incentivá-la a flor. O fruto vai liberar gás etileno que desencadeia a floração em bromélias. Este truque foi notado primeiro por produtores de abacaxi, de acordo com bromélias Online.

Artigos relacionados: