Como cuidar de Dálias

Cores espetaculares e formas de flor exótica destacar Dálias em uma borda ou cama. Revisão “Como a planta Dálias” para plantação dicas. As etapas a seguir irão manter Dálias que floresce vivamente por muitos verões vir.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Cobertura morta
  • fertilizante de nitrogênio baixo
  • apostas de planta ou gaiolas de tomate
  1. Jogo alto Dália variedades ao plantio tempo. O jogo deve ser ligeiramente fora do centro da plantação buraco e 5 a 6 metros de altura. Ou, insira uma gaiola de tomate em torno de uma planta jovem para suportar crescimento futuro.
  2. Promova o crescimento de raiz profunda por molhar profundamente. Encha a tigela de barro em torno da planta com água, permitindo a infiltrar-se profundamente na terra. Continue molhando regular durante todo o período de crescimento ativo. Água quando 2 centímetros abaixo da superfície do solo se sente seco ao toque.
  3. Aplicar um fertilizante de azoto baixa n/a quando os primeiros brotos aparecem sobre a folhagem. Uma aplicação de fertilizantes durante a estação de crescimento deve ser adequada se as plantas estão em solo drenante rico e rápido. Granular fertilizante de azoto-baixa também pode ser incorporado no buraco no tempo de plantação.
  4. Aplique uma camada de cobertura morta sobre a zona raiz para conservar a água, desencorajar o crescimento de plantas daninhas e eliminar manual cultivo do solo que pode ferir raízes crescendo perto da superfície.
  5. Remova flores desbotadas como eles aparecem. Corte o talo de flor desbotada todo o caminho para o tronco principal para melhorar a aparência.
  6. Corte flores Dália para usar dentro de casa. It’s ok para remover parte do caule principal quando colher as flores bonitas, apenas certifique-se de que você não deixe stubs ou hastes nuas na planta. Cortes devem ser feitos perto de folha conjuntas para incentivar o crescimento novo.
  7. Desenterrar e armazenar os tubérculos de Dália cada Outono em regiões onde o solo congela. Em climas mais suaves, desenterrar e dividir tubérculos cada poucos anos para manter as plantas fortes e saudáveis. (Ver eHows relacionados).

Dicas & advertências

Dálias estão disponíveis em uma infinidade de variedades. Existem híbridos, miniaturas, Anã de Dálias de árvore. As formas de flor são: anêmona, collarette, orquídea, peônia, bolas, cacto e singles.

Dálias podem ser apostados depois da temporada de crescimento, apenas tenha cuidado para não furar os tubérculos.

Dálias requerem água regular. Molhar desigual causará queimada de folhas e caules fracos.

Ervas daninhas roubam nutrientes do solo. Mantê-los sob controle.

Artigos relacionados: