Casa » Planta » Rosas » Como dividir um arbusto

Como dividir um arbusto

Jardineiros separada arbustos, também chamados de arbustos divisórias, para um número de razões. Alguns arbustos, tais como algumas variedades de sedum, podem crescer demasiado grandes para suas localizações no jardim, enquanto outros podem exigir rejuvenescimento. Às vezes, o jardineiro apenas pretende aumentar a arborização. Seja qual for a razão, a divisão pode ser desafiadora se o arbusto é grande. O melhor momento para dividir um arbusto é em um dia frio na primavera ou no Outono.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Garfo de jardim
  • Tesouras de podar ou loppers
  • 2 pitchforks
  1. O arbusto até uma profundidade de 12 polegadas de água no dia anterior você planeja dividi-lo.
  2. Prepare a cama para o novo arbusto escavar acima do solo a uma profundidade de 10 polegadas e usando um garfo de jardim para quebrar torrões grandes. Cavar o buraco de plantação a mesma profundidade que o arbusto atualmente está crescendo. Calcular a largura de rootball novo e cavar o buraco três vezes essa medição.
  3. Podar o arbusto de 6 polegadas de altura.
  4. Escavar o solo, 3 metros de distância do arbusto, até que você veja as raízes. Se as raízes estendem mais longe do que 3 pés, manter movendo em incrementos de 1-pé até encontrar o final das raízes.
  5. Insira a pá no solo tanto quanto ele irá, com o rosto de pá em direção a planta. Levante a pá e inseri-lo novamente ao lado da primeira inserção. Repita esse procedimento toda a volta do arbusto.
  6. Use a pá para erguer o arbusto do solo.
  7. Lave o solo em torno da rootball com a água da Mangueira. Conduzir a pá no meio do rootball dividi-lo em dois. Se você quiser mais divisões, divida cada metade novamente, certificando-se de que cada um tem dois ou três pontos de crescimento. Se o rootball é muito grosso para a pá ou uma pá de corte limpa, insira dois pitchforks consecutivas no centro do rootball e puxe as alças. Isso deve erguer distante a rootball.
  8. Imediatamente replantar as divisões para que as raízes não secarem.

Artigos relacionados: