Casa » Gramado e jardim » Jardin - planificação de » Como enriquecer solos com carvão

Como enriquecer solos com carvão

Usar carvão vegetal para enriquecer o solo ao redor de sua casa e em seu jardim ajuda o solo reter valiosos nutrientes que melhoram a qualidade das plantas que cresce. Carvão adiciona carbono no solo, ajuda a reter a umidade, e pode até mesmo ward fora algumas pragas que podem potencialmente danificar suas plantas. Há uma série de produtos de carvão no mercado que você pode usar em seu jardim, como BioChar, ou você pode até criar seu próprio carvão no final da estação de crescimento.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Carvão ativado pelo calor (esmagado)
  • Adubo
  • Jardim leme
  1. Medir o tamanho de seu jardim para determinar quanto carvão ativado pelo calor necessita a compra do seu centro de gramado e jardim. Figura aproximadamente 1 quilo de carvão por cada 2 metros quadrados de área de jardim.
  2. Aplica carvão vegetal sobre o solo no início da Primavera, antes de você planta, para dar tempo ao solo para absorver os benefícios do carvão.
  3. Trabalha o carvão no solo com um Manche jardim até uma profundidade de cerca de 2 centímetros.
  4. Aplica adubo para o solo, adicionando aproximadamente 1 quilo de adubo por cada metro quadrado de jardim. O adubo é um componente necessário para manter o carvão de atrasando o crescimento.

Dicas & advertências

Você também pode usar carvão vegetal como cobertura morta e em tulhas de compostagem para ajudar a enriquecer a sua compostagem antes de adicioná-lo ao solo.

Crie seu próprio solo carvão salvando os carvões de madeira queimada. Você pode construir um forno especial ou grill para obter dupla utilização fora da madeira, cozinhar sobre ele e, em seguida, usando o carvão restante em seu solo. Se tornar seu próprio carvão, ele precisará ser esmagado e líquidos tratados antes do uso. Tratamento líquido significa imersão o carvão em água antes de esmagamento. Isso torna mais fácil para esmagar o carvão para distribuição.

Artigos relacionados: