Casa » Planta » Laranja - e frutas de caroço » Como fazer crescer uma árvore de manga

Como fazer crescer uma árvore de manga

Você pode aumentar sua própria árvore de manga de sementes de manga fresca que você compra no supermercado. A menos que você vive em uma zona tropical a chance de produzir fruto esta árvore não é muito promissor. Eles, no entanto, fazem plantas de casa muito atraentes e podem crescer suficientemente grandes para estabelecidos no convés durante os meses quentes de Verão.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Manga fresca
  • Envasamento do solo
  • Panela planta
  • Água
  • Faca
  1. Compre uma grande manga saudável no supermercado. Tenha em mente que uma fruta saudável produzirá frequentemente as sementes mais saudáveis. Resista à tentação de comprar uma manga shriveled por um preço descontado apenas obter a semente.
  2. Fatiar e comer a manga. Tenha cuidado para não cortar a semente husky no centro.
  3. Remover a casca de sementes e lavar qualquer restante carne manga partir a casca. Esfregue levemente com uma escova de limpeza para remover qualquer resíduo. Reserve para secar por alguns dias.
  4. Erguer o aberto com casca com uma faca de manteiga depois que ele começa a rachar um pouco. Você também pode cortar uma fatia fina ao redor do aro da casca até ver uma pequena abertura para o interior. Crack com casca inteira abra e remova as sementes em forma de feijão gigantes.
  5. Tenha cuidado ao manusear as sementes, como ele pode ter uma raiz grande que começou a crescer. Se a raiz estiver presente, não a remova. Não se preocupe se não houver qualquer raiz, ainda. Há uma abundância da hora para sua semente a crescer.
  6. Encha um pote de 6 polegadas com um regular envasamento solo. Um com adubo de liberação prolongada é uma boa escolha. Certifique-se de que o solo é totalmente umedecido antes de plantar sua semente de manga.
  7. Faça um recuo pequeno no centro do pote. Planta sua semente de manga com bordas curvas para baixo e a corcunda arredondada apenas acima da superfície do solo. Cobrir a semente, deixando a ponta da corcunda visível.
  8. Manter o solo úmido, mas não encharcado. Coloque a semente em um local ensolarado onde a temperatura permanecerá mais próximo de 80 graus quanto possível para a próxima semana. Cobrir vagamente com um saco plástico para aumentar o nível de temperatura e umidade. A semente deve germinar dentro de uma semana.
  9. Tente brotando suas sementes de manga em uma camada de toalhas de papel húmido. Inserir a semente e toalhas de papel em um armazenamento plástico saco e defini-lo em um local quente. Parte superior de um aquecedor de água ou TV funciona muito bem. Uma vez que desenvolveram raízes, plantar as sementes no solo de potting e coloque em um local ensolarado.

Artigos relacionados: