Casa » Planta » Laranja - e frutas de caroço » Como fazer crescer uma árvore de pêssego da semente

Como fazer crescer uma árvore de pêssego da semente

Cultivo de pêssegos árvores de sementes ou de poços é possível, mas os pêssegos produzidos algumas temporadas no caminho provavelmente não oferecerá o mesmo sabor ou aparência, de acordo com a extensão de cooperativa de Universidade de estado de Colorado. Plantar sementes de pêssegos de pêssegos cultivados em seu local sempre que possível para obter melhores resultados, desde o ambiente, como o solo e as temperaturas são semelhantes. Sementes de pêssegos requerem estratificação ou um período de refrigeração com temperaturas em torno de 40 graus Fahrenheit para seis a oito semanas germinar. Estratificar as sementes pêssegos naturalmente conforme descrito nas etapas a seguir, ou veja dicas para fazer isso em áreas com invernos mais quentes.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Compostagem
  • Estrume envelhecido
  • Espátula
  • Palha
  • Cobertura morta
  1. Obter pontuações pêssegos. Lave as sementes pêssegos na água para limpá-los. Permita-lhes para secarem e mantê-los em um local seguro até a queda.
  2. Cresce boxes pêssegos em uma área com sol pleno e solo well-draining. Adicione 2 ou mais polegadas de compostagem, estrume envelhecido ou outras matérias orgânicas em cama plantação para enriquecer o solo.
  3. Cavar um buraco 4 polegadas profundo com uma espátula de mão e espaço cada semente pêssego 4 polegadas à parte. Coloque uma semente em cada buraco. Não fenda abrir boxes pêssegos ao plantio.
  4. Adicione uma camada de 1 polegada de palha sobre a área de plantação.
  5. As sementes plantadas de pêssegos para saturar o solo de água e continuar a água durante o inverno quando nenhuma neve está presente ou durante períodos de seca.
  6. Fique atento para as mudas de pêssegos a emergir na Primavera. Fornece as mudas com 1 polegada de água semanalmente durante todo o período vegetativo.
  7. Remover extras mudas ou plantar mudas em outra área de plantação para permitir que pelo menos 15 metros ou mais espaçamento de cada lado das árvores de pêssegos com 20 metros entre linhas. Cobrir a área ao redor da base de cada árvore com 3 ou mais polegadas de cobertura morta.
  8. Permitir que árvores de pêssegos para atingir uma altura de 36 polegadas ou mais antes da poda e da formação. As extensões de cooperativas Virginia e Universidade de North Carolina sugerem árvores poda pêssego com um centro aberto, para que eles tenham uma forma de vaso.

Dicas & advertências

Você pode colocar as pêssegos sementes em um saco plástico com turfa umedecida (ou vermiculita) e manter o saco na geladeira, se as temperaturas na sua área não ficam em torno de 40 graus Fahrenheit para seis a oito semanas durante o Inverno. Isto irá estratificar a semente de pêssego. Planta sementes de pêssegos na Primavera após esse tempo.

Artigos relacionados: