Casa » Serviços de plantas » Planejamento jardim » Como fazer um jardim de sombra debaixo de uma árvore

Como fazer um jardim de sombra debaixo de uma árvore

O brilho suave de folhagem verde acentuado por toques de cor de flores delicadas são a recompensa para a construção de um jardim debaixo do pálio de uma sombra de árvore. Para criar um espaço tão delicioso, primeiro protege a árvore propriamente dito. Tome cuidado para perturbar suas raízes tão pouco quanto possíveis, deixando o sistema de metropolitano da árvore para a ingestão de água e alimento intactos. Faça um oásis de cores suaves, negrito texturas e diferentes alturas sob a árvore selecionando plantas que prosperam na sombra.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Double-prong weeding ferramenta
  • Pá de SOD
  • Terra vegetal
  • Compostagem
  • Mangueira de irrigação de gotejamento
  • Espátula
  • Cobertura morta

Sugerir edições

  1. Remova grama, ervas daninhas, pedras e restos da área sob a árvore no final do verão. Água a área bem para afrouxar raízes das plantas e, em seguida, puxar manualmente com a ajuda de uma ferramenta weeding afiada, double-prong, se necessário. Para a grama, use uma pá de sod-levantador e roçar não mais do que uma polegada fora o solo para evitar danificar raízes das árvores.
  2. Espalhe uma camada de 1 polegada de solo superficial sobre o espaço do jardim novo. Cubra com uma camada de 1 polegada do composto. Permitir que o terreno preparado a mentir Alqueivada através de outono e inverno. Permitir qualquer brotos de erva ou grama crescer apenas o suficiente para agarrá-los com firmeza e remover manualmente. Aguarde até que a última geada de primavera passou antes de tomar qualquer ação adicional do novo jardim de sombra.
  3. Marcar as áreas sob a árvore que são totalmente sombreada, ter dappled sombra ou que recebem pleno sol durante uma parte do dia. Identifica quais dessas zonas permanecem seco durante toda a temporada, permanece úmido ou tem condições de solo de combinação.
  4. Instale mangueiras de irrigação de gotejamento no terreno em áreas de sombra seca. Isso permite que você mantenha raízes da planta de jardim umedecidos sem sobre-molhar a árvore. Zonas húmidas ou misturado-sombra podem suficientemente regadas à mão ou com uma aspersão em caso de condições de tempo quente e seco.
  5. Selecione plantas em função do nível de umidade de solo e exposição de sol em cada área debaixo da árvore. Escolha variedades de samambaia delicado, por exemplo, para seções totalmente sombreadas por saliência em relação ramos ao longo do dia. Columbine e bleeding heart plantas podem ser colocadas em áreas parcialmente sombreadas, enquanto ajuga hardy-tampa à terra é adequada para manchas que recebem pleno sol para uma parte do dia.
  6. Cavar buracos individuais com uma espátula, apenas profundamente bastante para acomodar as raízes de cada planta, mas pequena o suficiente em toda para evitar danos significativos às raízes da árvore. Manter uma área de pelo menos 1 pé grande em torno do tronco da árvore livre de todo o material de planta.
  7. Seu jardim plantada de novo da água completamente. Espalhe uma camada de 2 polegadas de palhas, picadas folhas ou outra leve cobertura morta em torno das plantas para suprimir ervas daninhas, ainda permitir natural precipitação e umidade para penetrar.

Dicas & advertências

Combine cores, texturas e alturas das plantas no seu jardim de sombra. Organize altura íris da Sibéria próxima a sinos corais vermelho-folha baixo crescimento, por exemplo, de dimensão e interesse visual.

Sugiro que item de

Artigos relacionados: