Casa » Gramado e jardim » Lagoas e lagos » Como fazer uma fonte de água na cama flor

Como fazer uma fonte de água na cama flor

Um chafariz de flor-cama adiciona um recurso dinâmico de paisagismo para o jardim. O som relaxante da água fornece um oásis no quintal. Uma fonte caseira cria um ponto de contacto com o jogo de luz e água e o contraste de texturas. Incorporação de materiais rústicos adiciona o efeito natural. Construa um chafariz de contêiner no jardim sem ter que fazer qualquer trabalho de canalização ou eléctrico. Com poucos suprimentos de um hardware ou loja de suprimentos para paisagismo e menos de duas horas, até mesmo um designer de fonte de pela primeira vez pode criar uma fonte funcional.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Meia-barril com forro impermeável
  • Pá ou enxada
  • Cascalho ou pedras pequenas
  • Nível de carpinteiro
  • Bomba de fonte médio
  • Rochas, 6 a 12 polegadas de largura
  • Mangueira de jardim
  • Água plantas como o papiro ou lírios de água (opcionais)
  1. Nível de uma área de um pé maior em diâmetro que o contêiner de fonte no local desejado-canteiro de flores, usando uma enxada ou a borda de uma pá. Adicione uma camada de, pelo menos, 2,54 cm de cascalho ou pedras pequenas.
  2. Verificar a superfície do cascalho com nível de um carpinteiro. Ajuste a superfície até que nível.
  3. Coloque um metade-barril com um forro impermeável sobre o cascalho ou rochas no canteiro de flores. Adicione pedras para o contêiner para ajudar a esconder a bomba e para oferecer suporte a instalações de água. Empilhe as pedras tão altas como você deseja, para dentro de 2 polegadas da borda do contêiner.
  4. Leia todas as instruções para a bomba de fonte. Ligue-se ele tiver um interruptor, mas não ligá-lo até que você terminar de configurar a fonte de canteiro de flores. Coloque a bomba chafariz no meio das rochas no centro do contêiner. Deixe 1 centímetro de folga ao redor da fonte aberturas da bomba. Manter o furo na parte superior do invólucro da bomba claro.
  5. Encha a fonte flor-cama com água para dentro de 2 polegadas da borda do contêiner. Adicione estações de água, se desejado.
  6. Conecte a bomba de fonte.
  7. 7

Dicas & advertências

Escolha um local para a fonte que está livre de um monte de folhas caem para manter a fonte de enchimento com detritos. Um lugar perto de uma tomada elétrica prova conveniência e evita o problema de executar cabos de extensão ao ar livre e ter que escondê-las.

Escolha qualquer recipiente impermeável 2 a 4 metros de largura para uma fonte de tamanho médio-canteiro de flores.

Selecione um local para reduzir a evaporação da fonte de sombrio ou sombra parcial.

Use apenas água plantas em uma fonte. Outras plantas sofrerão podridão de raiz.

Não coloque fontes ao ar livre em unfenced áreas que poderiam ser acessíveis às crianças, devido ao risco de afogamento.

Manter o nível de água mais profundo do que o topo da bomba pelo menos 1 polegada. Permitindo que a bomba executar com o nível de água abaixo seus respiradouros pode fazer com que a bomba para queimar.

Não adicione sujeira para a fonte; detritos podem danificar a bomba.

Artigos relacionados: