Casa » Gramado e jardim » Jardim estrutural e decorativo » Como fazer uma treliça de madeira

Como fazer uma treliça de madeira

Conhecido por seu espírito escalado, rosas, clematis, glicínias, uvas e perenes vigorosos precisam de algo para crescer. Enquanto há uma enorme oferta de grades excessivamente decorativos e caros, parte da alegria de uma treliça está assistindo começ coberto acima. Sorte, uma treliça simple e clássica não é difícil de fazer em casa e não têm que custar uma fortuna. Apenas certifique-se de escolher a madeira tratada a pressão para resistir as muitas temporadas que sua treliça verá. Quando se trata de fazer uma treliça de madeira, a parte mais difícil será decidir quantos a make e o melhor local para eles.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • 4 placas de 1 por 1 polegadas, 4 1/2 metros de comprimento
  • Fita métrica
  • Lápis
  • 6 placas de 1 por 1 polegadas, 3 metros de comprimento
  • Martelo e pregos
  • 2 placas de 2 por 2 polegadas, 6 metros de comprimento
  • 2 placas de 2 por 2 polegadas, 3 metros de comprimento
  • Mancha ou pintura (opcional)
  • Nível (opcional)
    1

    Colocar as placas de 1 por 1 polegadas, 3-pé lado a lado, descansando na horizontal. A partir da extremidade esquerda, medir em 7 polegadas e marcar uma linha. Continue marcando linhas cada 7 polegadas. Espaço as placas de 3 pés 6 polegadas à parte.

  1. Estabelecer um quadro de 4 1/2-pé, verticalmente, ao longo da primeira linha marcada. Colocar a placa para que ela se estende acima a primeira placa horizontal por 6 polegadas; Isso vai deixar espaço para o quadro. A borda esquerda do novo Conselho de administração deve alinhar com a linha marcada em cada tábua horizontal. Prego um prego por cada ponto de interseção da latada.
  2. Coloque a placa vertical 4 1/2-pé próxima 6 polegadas acima da placa superior como o primeiro. Alinhe a borda esquerda da placa com a segunda linha. Prego no lugar. Continue o processo com as restantes duas tábuas.
  3. Reservada a latada e começar a criar o quadro. Fixa as placas de 6 pés, 3 pés afastados. Medir e marcar um ponto 6 polegadas para baixo da parte superior. Coloque uma das placas 3-pé longas, 2 por 2 polegadas para alinhar com a marca de 6 polegadas em ambas as placas. A placa superior para os lados do prego.
  4. Trazer de volta o bardo e inseri-lo no quadro. Certifique-se de que topo da latada é butted contra o Conselho de administração do quadro superior. Prego através do quadro em cada ponto da treliça entra em contato com o quadro. Deve haver quatro pontos ao longo do topo e seis pontos de cada lado.
  5. Empurre a placa de 2 por 2 polegadas inferior no lugar. Alinhe parte inferior contra a latada. Prego o fundo para os lados e, em seguida, anexar a placas quatro latada. Se preferir, use tinta exterior ou mancha para terminar a latada.
  6. Escolha o local desejado para a latada e empurre a base no chão. Use um nível, se desejado, para ter certeza sua treliça é definir uniformemente. Plantar qualquer escaladas perenes como desejado e treiná-los para usar o bardo conforme elas crescem.

Dicas & advertências

Para obter uma aparência mais rústica, tecer string ou couro cordões em torno de cada interseção em um padrão de figura oito depois que as placas têm sido pregadas, ou em vez de usar pregos.

Artigos relacionados: