Casa » Gramado e jardim » Jardim estrutural e decorativo » Como fazer uma treliça de uva?

Como fazer uma treliça de uva?

Culturas de uvas estão bem adaptadas para o jardim de casa. Quando adequadamente trellised, eles ocupam pouco espaço e podem até mesmo ser plantados ao longo de linhas de propriedade. Uvas crescem na videira-como arbustos. Sem apoio, as vinhas cair e tornar-se propenso a quebra e danos de insetos. Erigir uma treliça não garante que as vinhas obtenham o apoio de que necessitam; Eles também devem ser treinados para crescer junto a latada corretamente com subordinação e poda. Treliça caro sistemas estão disponíveis para as uvas, mas caseiros grades funcionam tão bem.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Postes de madeira
  • Arame
  • Braçadeiras de fio
  • Jogo
  • Laços de planta
  1. Instale um post de cerca de 8-pé alto, 6 polegadas de diâmetro em das extremidades da linha uva, colocando-os não mais de 18 pés afastados. Conduzir os posts pelo menos 24 polegadas no solo para não cair sob o peso das uvas. Inclinar-se a postos em um ângulo ligeiro fora das extremidades da linha.
  2. Enrole uma extremidade de um fio de calibre 12-ao redor do topo de uma postagem final. Prenda o fio firmemente para o post com uma abraçadeira. Seqüência de caracteres o fio para o lugar oposto e anexá-lo para a parte superior com uma abraçadeira.
  3. Medir a 24 polegadas para baixo o post do fio superior e anexar um segundo fio com uma abraçadeira. Seqüência de caracteres o segundo fio o post oposto e anexá-lo com segurança.
  4. Fruteiras da uva entre os postos. Espaço que cada planta 6 a 7 pés distante, ou o espaçamento recomendado para a determinada casta.
  5. Instale um jogo alto 3-pé atrás de cada videira. Parte superior da estaca deve ser não mais do que 6 centímetros abaixo do fio inferior. À medida que cresce a vinha, amarrá-lo livremente para o jogo assim que o tronco é treinado para crescer reto.
  6. Apare fora qualquer brotações laterais ao longo do tronco uva, que fazem, até que a ponta da videira atinja o primeiro fio.
  7. Treine as duas vinhas que formam perto do primeiro fio ao longo do fio em ambos os lados do tronco. Amarrá-los livremente no lugar como crescem, assim que eles continuam a seguir o fio.
  8. Treine o segundo conjunto de vinhas ao longo do fio superior. Corte a parte superior do tronco principal assim que a videira não continua a crescer em altura quando atingem o arame superior.

Dicas & advertências

Pintar postes de madeira com base de cobre conservante para evitar a podridão. Pressão tratados postes de madeira não necessitam de tratamento.

Começa uvas de formação, no segundo ano após a plantação, que as plantas podem tornar-se demasiado grandes para se adaptar ao sistema de treliça em contrário.

Recebidas termos de pesquisa:

  • como montar uma parreira de uva (3)
  • como formar um parreira (2)
  • Como construir uma parreira de uva (1)
  • como construir uma parreira para uvas (1)
  • como fazer trelica para uva (1)
  • como formar uma parreira de uvas (1)
  • modelo de parreira para uva (1)

Artigos relacionados: