Casa » Planta » Tipos de vegetais » Como germinar sementes de batata

Como germinar sementes de batata

Quando se trata de batatas, o termo “semente” refere-se a pequenos pedaços de batata ou em alguns casos, uma batata toda pequena. Como pode ser visto em qualquer batata comprada ou caseiros, couves eventualmente crescem a partir de batata quando deixou a sentar-se por um período prolongado de tempo. Cada broto de uma batata tem potencial para crescer em uma planta madura e produzir dúzias mais batatas.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Enxada
  • Faca
  • Fungicida
  1. Afrouxe o solo com uma enxada no site plantação desejado uma vez que a temperatura do solo atingir pelo menos 60 graus Fahrenheit. Escolha um local que obtém a pleno sol ou sombra parcial. Se o solo é denso com argila, misture em 2 polegadas de envasamento solo com o top 6 polegadas do solo para melhorar a aeração e drenagem.
  2. Cortar as batatas em pedaços de 1 polegada e certificar-se de que cada bloco tem pelo menos um olho nele. Se você usar batatas pequenas, tais como fingerlings, você não precisará cortá-los em pedaços separados.
  3. Aplica um fungicida para os lados cortados a pedaços de batata. Armazene as peças durante 36 horas a 60 a 70 graus centígrados antes de você planta-las. De acordo com a extensão de Universidade de estado de Iowa, a fungicida ajuda a evitar a chance de podridão depois que as batatas são plantadas.
  4. Enterrar a semente de batata 3 a 4 polegadas profundo, com cada semente espaçado distantes de 12 centímetros. Cada linha de batatas entre 2 e 3 pés afastados para garantir espaço adequado para o crescimento de um espaço.
  5. O solo a uma profundidade de 6 polegadas de água e adicionar mais água sempre que o solo começa a secar.

Dicas & advertências

Batatas também podem ser iniciadas dentro de casa em potes ou profundo bandejas de plantação.

Batatas fazem melhor em solos com pH entre 5 e 5.5.

Artigos relacionados: