Casa » Gramado e jardim » Piscine museu museu - pompes, et les les filtres doublures » Como instalar um Motor de filtro de piscina

Como instalar um Motor de filtro de piscina

O motor de filtro de piscina é a peça mais importante de equipamento no pool de filtragem e sistema de limpeza. O motor a bomba que se move através do filtro e em alguns casos um aquecedor de água da piscina e de volta para o pool de discos rígidos. Se o motor não está operando, o ciclo de filtragem, o aquecimento e a operação de varredura de pool não irão funcionar. O resultado será um pool dirty e química da água imprópria.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Pipe wrench, grande o suficiente para tubo de 2 ”
  • Chaves de caixa ou socket wrench
  • Chave inglesa crescente
  • De fenda
  • Limpador e cola de tubo de PVC
  • Medidor de tensão
  1. Localize o motor de piscina. Normalmente está localizado em uma área longe da piscina com o outro equipamento de pool.
  2. Localize a fonte de alimentação, normalmente um disjuntor em um painel perto do equipamento.
  3. Desligue o disjuntor. Uso o medidor de tensão para verificar a alimentação para o motor local está desativado. A maioria dos medidores de tensão tem dois pinos, usar um chumbo lugar em um fio e o outro principal no outro fio, e um indicador mostrará se há energia.
  4. Feche as válvulas de admissão e descarga laterais do conjunto motor e bomba. Isso é feito para que água não será sifão fora do pool.
  5. Desconecte o conjunto motor e bomba das linhas de admissão e de descarga. Isso geralmente é feito soltando dois grandes sindicatos com uma ferramenta. Se não forem utilizadas uniões, corte os tubos com um serrote ou cortadores de tubos. Certifique-se de deixar bastante tubo para que o novo motor pode ser colocado em linha.
  6. Desconecte o cabo de alimentação do motor. Remova o conjunto de bomba e motor.
  7. Desconecte a bomba do motor. Use um 9/16 ou chave de caixa de 5/8 de polegada. Um back-up chave inglesa pode ser necessários na cabeça do parafuso ou porca. Existem 8 parafusos na maioria das aplicações.
  8. Conecte o novo motor para a bomba. Use o mesmo procedimento como remover o motor antigo. Lugar que do motor e numa bomba montam novamente na linha.
  9. Reconecte o cabo de alimentação. Volta a ligar o disjuntor.
  10. Abra as válvulas em ambos os lados da Assembleia motor.
  11. Ligue o motor e verifique se há vazamentos. Aperte ferragens se aparecem vazamentos.
  12. Abra a válvula de sangria na parte superior do filtro para remover qualquer ar do sistema. Feche a válvula quando água aparece.
  13. Certifique-se de água está se movendo livremente do pool, através do filtro e de volta para o pool.

Artigos relacionados: