Como instalar uma bomba de piscina

Uma bomba de piscina mantém a água circula e claro como ele funciona com o sistema de filtragem do pool. A bomba move a água em toda a sua piscina e filtro para limpar as bactérias e outras impurezas da água. Se instalar uma bomba de substituição, pensar em comprar um mais tipo eficiente de energia para reduzir a sua factura eléctrica.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Selante de tubo
  • Cimento
  • Cortador de tubo de PVC
  • Tubo de PVC
  1. Remova sua bomba velha. Ir para a sua caixa do disjuntor e desligue a energia elétrica em sua área de piscina. Teste para certificar-se de que todo poder está desativado por tentar ligar a bomba. Se não acender, sua alimentação está desligada. Se ele ligar, tente outros switches disjuntor até você escolher uma correta. Se você tem uma bomba de piscina, desparafuse as linhas de água; cortar tubos de PVC que se conectam a sua bomba antiga; Desconecte o adaptador de alimentação na parte traseira do motor e remova a unidade da almofada.
  2. Use o manual do fabricante para guiá-lo através do processo de instalação. Coloque a nova bomba na almofada mesma como a unidade antiga. Ligue as linhas de água retorno do conjunto da bomba. Aplicar algum selante de tubo para os segmentos de tubulação de plástico PVC e parafusar aquilo dentro da mangueira de admissão de bomba.
  3. Mix uma uma pequena quantidade de cimento em um contêiner de acordo com as instruções sobre o saco. Use cimento para anexar as extremidades das mangueiras que ligam para a frente e a parte superior da sua bomba de piscina, movendo-os juntos e torcendo-os. Certifique-se de que você fazer isso antes que o cimento seca.
  4. Conecte sua bomba para o sistema de retorno com uma compactação de montagem, (semelhante a um parafuso) e cortar a linha existente que conectado a sua bomba antiga para seu filtro de água. Use o cortador de tubo de PVC para cortar a linha.
  5. Construa a nova linha de tubulação da bomba para o filtro com tubos de PVC. Anexe a bomba para o filtro usando mangas e cotovelos. Aplicar uma camada fina de primer para o interior das mangas e cotovelos e permitir-lhes secar. Aplicar o adesivo de PVC sobre as áreas de preparado secas e empurrar os cotovelos de PVC e mangas juntos, enquanto torcendo para espalhar o adesivo. Deixe o adesivo seco.
  6. Reconecte a energia. Coloque o adaptador de corrente da bomba velha, removida na etapa 1, na parte de trás do motor da bomba nova. Agora que o encanamento estiver concluído, ligue a volta na sua caixa de disjuntor.

Dicas & advertências

Para evitar choques perigosos ou fatais, desative o poder e a terra motor antes de ligar o motor para seu abastecimento de energia eléctrica.

Artigos relacionados: