Casa » Gramado e jardim » Et piscine museu museu spa » Como medir a quantidade de água em uma piscina

Como medir a quantidade de água em uma piscina

De enchimento, esvaziamento ou no topo um pool é mais fácil quando você sabe quanta água é necessária. Felizmente, a maioria das piscinas são formas regulares e bombeamento de sistemas para controlar a profundidade da água, tornando o volume constante. Calcular o volume requer saber as dimensões da piscina e executando alguns cálculos matemáticos básicos. Qualquer pessoa com acesso a uma calculadora e um poste de medição pode calcular o volume estimado de água em uma piscina.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Medição pólo ou stick
  • Calculadora
  1. Calcule a área de superfície da piscina. Para piscinas rectangulares, este é o comprimento multiplicado pela largura. Encontre a área de piscinas triangulares multiplicando a largura até metade da altura e pela circulares pools de que área de superfície é o raio ao quadrado multiplicado por 3,14.
  2. Use um poste de medição para estabelecer a profundidade da piscina. Se o pool tem um fundo irregular, fazer leituras de profundidade tantos quanto possível e encontrar uma profundidade média. A média é a soma das leituras dividido pelo número de medições efectuadas. Por exemplo, com leituras de profundidade de 2, 5, 6 e 3 metros, a profundidade média é de 16 dividido por 4, ou 4 pés.
  3. Multiplica a área da superfície pela profundidade média para encontrar o volume da piscina em metros cúbicos. Por exemplo, uma piscina com uma área de 100 metros quadrados e uma profundidade de 4 pés tem um volume de 400 pés cúbicos.
  4. Converta pés cúbicos para galões, multiplicando os pés cúbicos por 7.48, o número de litros em um pé cúbico. Por exemplo, um pool que é 400 pés cúbicos contém 400 x 7.48 ou n/a galões de água.

Dicas & advertências

A profundidade média de um pool uniformemente inclinado é o mesmo que a profundidade no meio da piscina.

Piscinas naturais podem ter bases irregulares e exigem muitas medições de profundidade para estimar fiavelmente a profundidade média.

Artigos relacionados: