Casa » Gramado e jardim » Jardin - planificação de » Como planejar um jardim de pé quadrado

Como planejar um jardim de pé quadrado

A SFG é adequado para qualquer pessoa com um pouco de tempo e um pé quadrado de solo. Cada metro quadrado é tratado como um jardim individual. O espaço limitado de jardim facilita a tendem e colheita de plantas. Como uma cultura amadurece, outra é plantada em seu lugar. Informais m2 parcelas são plantadas em paisagismo existentes. Aqui estão dicas sobre planejamento de seu jardim de pé quadrado.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Elaboração de materiais, como madeira, tijolos e pedras
  • Sementes de flores ou plantas da cama
  • Sementes de produtos hortícolas ou plantas da cama
  • Casas da moeda e ervas opcionais
  1. Marca uma ou mais manchas jardim com sobre um metro quadrado de solo não utilizado. O mais fácil SFG é uma cama levantada. Isto concentra-se o jardim com pouco desperdício de espaço. Bloquear o metro quadrado com uma moldura de madeira, tijolos ou pedras. Afrouxe o solo e preencher o quadro com adubo ou envasamento do solo.
  2. Crie um tema para cada SFG. Se este é um primeiro jardim, flores anuais são os mais fáceis de crescer. Preencha o jardim emoldurado com linhas curtas de malmequeres coloridos anão, zinnias, Cosmo ou outras flores de baixa manutenção. Anuários resistentes tomar alguma negligência e ainda prosperam. Jardineiros inexperientes ou pessoas ocupadas desfrutar o sucesso sem gastar muito tempo e esforço em um pé quadrado de espaço.
  3. 3

    Reserve um SFG privado para um jovem jardineiro. Uma criança pode mexer o compost pequena parcela e planta arrumado linhas ou sementes de dispersão de pequenos rabanetes, alface bebê e outros vegetais munchable rápido crescimento. Centros de jardim têm áreas de sementes especiais apenas para crianças. As plantas são fáceis de crescer com ilustrações rápido brotando e divertidas.

    4

    Planeje um atrevido SFG. Um pé quadrado irá conter uma planta de tomate staked e várias plantas de manjericão. Os tomates fornecem ingredientes de salada ou podem ser picados em molho de tomate em conserva para textura e sabor adicionado. Basil costeletas bem na maioria dos pratos de carne e macarrão.

    5

    Tente o jardim pés quadrados para resolver problemas. Use uma hortelã SFG para um spot jardim sombrio e úmido. As casas da moeda podem ser invasivas então o quadro contém as plantas espalhando. Planta um jardim quadrado-pé herbal numa área arenosa, ensolarado. Ele dá um jardim de ervas em miniatura que pode ser replantado ou mantido para o próximo ano.

  4. Procure os centros de jardim de sementes ou plantas que sazonalmente interessantes olhar. Pode ser plantada a SFG época após época com uma planta nova ou incomun. Porque a SFG pode ser rasgado fora e solo espalhados em minutos, ele requer nenhum compromisso longo. O jardim da praça-pé é um conceito perfeito para as pessoas com uma necessidade de jardinagem, pequenas áreas e um pouco de tempo.

Dicas & advertências

Planta hortas onde o jardineiro vê-lo regularmente e se lembra de gastar alguns minutos no jardim. Jogo tomate, abobrinha e outras plantas alastrando para mantê-los em um pequeno espaço. Jardineiros mais ambiciosos plantam jardins formais cama levantada cheios de compostagem e dividido em seções de metros quadrados. Procure por livros e artigos de revistas sobre estes jardins de praça-pé organizados.

Fruteiras não tóxicos se jovens jardineiros estão ajudando tendem estes pequenos jardins. Certifique-se de que nenhum voluntários cogumelos ou outras plantas seduzir as crianças.

Artigos relacionados: