Como planta kiwis

Os kiwis perene, também conhecida como Actinidia deliciosa, é nativa a partes da China e da Nova Zelândia, mas geralmente podem crescer sempre que árvores de citrinos prosperam. Após cremosos flores brancas bloom a fruta verde amadurece e é doce, azedo e uma fonte de potássio e vitaminas C, A e e. Sementes do fruto também são uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3. As plantas de fruta kiwi exterior mais saudáveis crescem resistentes à zona 5. Uma vez que sementes de frutos de kiwi devem ter quase um ano com geadas, é mais fácil obter um transplante de fruta kiwi de um respeitável viveiro para transplante ao ar livre na Primavera, ao invés de crescer a partir de sementes.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Transplantes de fruta kiwi no recipiente de 5 litros
  • Água
  • Treliça
  • Cobertura morta
  1. Obter kiwi fruta transplantes de uma creche que estão em um recipiente de 5 litros para sua primeira temporada. Manter a planta dentro de casa até que você plantar ao ar livre na temporada de Primavera, se você tiver temperaturas de todo essa queda abaixo de zero. Mantenha os kiwis na parcial a pleno sol e manter o solo húmido regularmente, mas nunca encharcado.
  2. Escolha um site plantação na temporada de Primavera em uma área ensolarada com sombra parcial. Cavar um buraco que é duas vezes tão largo quanto a bola de raiz, mas apenas tão profunda. O solo deve ser well-draining e rico, com um pH ideal de 5.5 a 6.5. Adicione uma camada do compost rico na parte inferior do furo. Para várias plantas, espaço de 4 a 5 pés afastados.
  3. Deslize o transplante de fruta kiwi cuidadosamente fora do recipiente 5-galão e sacudir excesso solo. Colocá-lo no buraco. Aterramento o solo ao redor da base, apiloamento-lo para baixo com firmeza.
  4. Podar a haste volta após dois gomos de plantação. No futuro, você escolherá o maior dos dois ser o tronco principal que será protegido de um trellis.
  5. Os kiwis da água assim que é regularmente húmida, mas não excessivamente. Para condições de secas, quentes, talvez você precise de água diariamente. É importante que durante o primeiro ano as raízes nunca secarem.
  6. Jogo a fábrica de fruta kiwi após ter-se estabelecido, no final do primeiro ano de transplante. Vagamente amarre o tronco principal para o pólo, como as vinhas precisam ter suporte a um crescimento óptimo.
  7. Cobertura morta em torno da base para ajudar a reter a umidade nos meses mais quentes.

Artigos relacionados: