Casa » Planta » Rosas » Como plantar rosas de estacas

Como plantar rosas de estacas

Você pode ter assumido que para propagar sua roseira você precisava para iniciá-lo a partir de sementes ou desenterrar uma jovem atirar em torno da base. Embora esses métodos irão funcionar, a partir de sementes requer tempo e não há nenhuma garantia de que a planta que você produz será o mesmo que o original. Desenterrar rebentos nem sempre é eficaz, uma vez que eles muitas vezes não choque raiz especialmente se você está levando-os para um novo local. Corte de tronco são rápidos e fáceis e garantir a rosa nova será idêntica ao pai.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Faca afiada
  • Tesouras de podar
  • Hormônio podre
  • Panela planta
  • Garrafa de refrigerante de dois litros
  1. Selecione um tronco saudável que tem várias folhas. Sem folhas, o corte pode não raiz, como as folhas continuarão a produzir açúcar de fotossíntese e fornecem energia para o crescimento novo.
  2. Corte uma seção de 6 polegadas com um par de tesouras de poda afiadas ou uma faca de lâmina fina. Certifique-se de que eles estão limpos e esterilizados para evitar a introdução de bactérias ou doença para o corte. Faça várias?-polegada fendas verticais na base do tronco para incentivar a formação de raiz.
  3. Mergulhe 1 polegada da base no hormônio de enraizamento. Você pode comprar isso na seção de vegetais em sua loja local ou viveiro. Toque o tronco levemente para remover pó de excesso de hormônio.
  4. Encha um pote de 6 polegadas com acionador de partida de sementes. O corte a uma profundidade de 1 polegada de plantas. Firme o solo ao redor da base do caule e água completamente.
  5. Cubra com um saco de plástico ou uma garrafa de refrigerante de dois litros. Para preparar o frasco, cortar o fundo da garrafa com uma faca afiada e descartar. Coloca o frasco sobre a planta para que a extremidade aberta repousa dentro do pote de planta.
  6. Coloque-o em uma área que recebe luz brilhante, indireta. Raízes formam em três a quatro semanas.

Artigos relacionados: