Casa » Planta » Jardim botânico in ome » Como plantar sementes de samambaia

Como plantar sementes de samambaia

Samambaias são plantas vasculares samambaia, significando que eles têm uma rede de tecido de raízes e caules para condução de água e nutrientes através de seus sistemas. Eles são uma antiga fábrica que cientistas acreditam ter ocorrido pela primeira vez há mais de 350 milhões de anos. Mesmo sem flores, eles são um grupo diversificado; as estimativas do número de intervalo de espécie de n/a a mais de n/a Climas tropicais têm as concentrações mais elevadas de fetos. Cerca de 300 a 400 espécies ocorrem nos Estados Unidos. Eles variam em tamanho de menos de uma polegada para adquiria plantas até 80 metros de altura. Ao contrário das plantas, fetos reproduzem através de esporos ao invés de sementes. Esporos libertados para o ambiente se tornará plantas adultas novas.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Orgânica-rico solo
  • Livro branco limpo,
  • Esporos
  • Plantadores
  • Lente de aumento (opcional)

    Processo

  1. Selecione um local apropriado para plantadores ou plantações. Fetos não toleram pleno sol. Em vez disso escolha uma área de sombra, com solo húmido. A umidade é um requisito essencial.
  2. Esterilizar plantadores, se você estiver usando-os, com uma solução de lixívia a 10 por cento leve para remover os contaminantes. Em seguida, preenchê-las com o solo.
  3. Prepare o solo. Fetos exigem solos ricos, com muita matéria orgânica. Se as condições do solo não são ideais, adicione composto orgânico ou cobertura morta antes de plantar.
  4. Arejar o solo. Fetos preferem solos ricos em humidade e ar. Arejando o solo ajudará início emergentes plantas a tomar posse.
  5. Colete esporos de plantas adultas. Esporos são encontrados na face inferior das folhas de samambaia. Eles podem ser muito pequenos. Recolha por folhas de escutas sobre uma folha de papel branco. Uma lente de aumento pode ser útil para a identificação.
  6. Como alternativa, esporos podem ser adquiridos através de sociedades de samambaia. Sociedades de samambaia, como a sociedade americana de Fern oferecem bolsas de esporos, a vantagem sendo correcta identificação da espécie de samambaia.
  7. Esporos limpos. Se você coletar esporos de si mesmo, outros resíduos podem estar presentes. Solte os restos dos esporos, tocando no lado de baixo do papel. Detritos que é mais leve irão separar os esporos mais pesados.
  8. Semear os esporos em plantadores dispostos em uma área livre de projecto. Não cubra com cobertura morta ou compostagem.
  9. Se crescendo dentro, coloque recipientes sob iluminação fluorescente. Fetos fazem melhor com pouca perturbação em um ambiente controlado. Germinação ocorre dentro de quatro a 14 dias.
  10. Transplante outdoor após plantas de samambaia juvenil têm formado. Mais uma vez, com preparação plantador, selecione sites adequados para samambaia crescendo requisitos.
  11. Continue a acompanhar de plantas. Enquanto insetos geralmente não são um problema, outras plantas, como as algas e musgos podem impedir o seu crescimento. Remova conforme necessário.

Dicas & advertências

Escolha variedades de samambaia de sua zona de resistência de plantas. Fetos podem ser intolerantes de geada. Considere trazer plantas dentro de casa para o Inverno.

Verificar plantas com freqüência para o molde. Condições húmidas são ideais para infestações de molde.

Sabe a identificação apropriada. Alguns fetos são considerados ameaçadas de extinção. Algumas espécies também são venenosos.

Recebidas termos de pesquisa:

  • como plantar as sementes da folha de samambaia (1)
  • samambaia possui sementes (1)
  • samambaia tem semente (1)

Artigos relacionados: