Casa » Planta » Laranja - e frutas de caroço » Como podar uma árvore de pêssego

Como podar uma árvore de pêssego

Pessegueiros são árvores de fruta inconstante que precisam de muita água, sol e poda adequada para produção óptima. Quanto menores os ramos, a força mais que eles têm e menos chance de encaixe sob o peso do fruto. Quando podar uma árvore de pêssego, tenha em mente que um centro aberto é a melhor forma como isso permite que a luz solar chegar a maioria dos ramos. A melhor época do ano para podar é em fevereiro, depois que o perigo de geada tiver passado, mas antes de qualquer fruta começou a florescer.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Tesoura de poda
  • Loppers
  • Luvas
  • Mangas compridas
  1. Começa a podar qualquer árvore de fruta-rolamento por prepará-la para a poda de grande. Primeiro, corte fora qualquer Membros mortos ou danificados. Evite o encaixe-los fora com os dedos como isto pode resultar em danos para os ramos bons. Em seguida remova os otários crescendo fora das raízes. Por fim, remova quaisquer ramificações que se estendem acima 8′ para manter o crescimento junto ao solo para fácil acesso. Pessegueiros são geralmente 9 pés de altura.
  2. A próxima etapa consiste em brotos de poda, que são os ramos novos, vermelhos. Remova qualquer ramos crescendo em direção ao centro de modo que a árvore de pêssego mantém seu centro aberto. Também remova qualquer brotos pequenos e finos como estas não será capazes de produzir frutos saudáveis. Evite a remoção de ramos que são 18 a 24 polegadas de comprimento. Podar qualquer deslocamento descendente ramos ou brotos crescendo horizontalmente. Idealmente, brotos devem crescer em um ângulo de 45 a 50 graus.
  3. A última etapa da poda realmente ocorre depois que a árvore tem floresceu e os gomos foram estabelecidos. Podar alguns dos buds vai produzir pêssegos maiores, mais saudáveis. Além disso, uma superabundância de fruta poderia quebrar os ramos pêssegos delicados. Certifique-se de que fruta cresce somente aproximadamente 6 polegadas distante comprimindo fora de gomos à mão.

Dicas & advertências

Nenhuma pintura de poda é necessária. Apenas certifique-se de que seus cortes estão em um ângulo de 45 graus para baixo na árvore para que a água não pode correr para o tronco e causar podridão.

Usar luvas e mangas compridas para proteger de arranhões.

Evite over-pruning, dado que isso reduzirá a sério à produção de frutos. Cerca de 30 ou 40 por cento da árvore devem ser podadas cada ano.

Recebidas termos de pesquisa:

  • porque poda de pêssegos (2)
  • qual a altura podar pessegueiros (2)
  • podar pessegueiros (1)

Artigos relacionados: