Como podar videiras e bengalas

Cultivo de uvas é uma experiência muito gratificante para muitos jardineiros. Como muitas outras plantas de jardim, requer cuidados weeding, adubação e geral, mas mais importante ainda, uvas necessitam poda. Sem poda, uvas têm o hábito de overgrowing-se e produzir clusters de uvas mais do que eles podem suportar. Por meio de remoção de volta sua videira, você pode aumentar a sua produtividade e mantê-lo saudável para temporadas vir.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Videiras e bengalas
  • Tiras coloridas de pano
  • Tesouras de podar
  • Escala
  1. Crie uma agenda de poda. Uvas são melhor podadas durante a dormência, no final do inverno ou início da Primavera. Anote as datas de que suas uvas tornam-se ativos e evitar poda durante esses tempos. Selecione um mês durante o qual a ameixa seca, para evitar qualquer poda demasiado tarde. Não podar sua videira durante seu primeiro ano, como ele é estabelecer um sistema de raiz saudável.
  2. Podar a uva para um tronco forte. Para um primeiro ano grapevine, você irá notar vários caules crescendo de raiz. Corte a volta de todos, mas o mais forte, como este irá servem como tronco principal da videira. Fazer isso somente durante o período dormente.
  3. Podar o tronco para a estrutura. Uma vez que sua videira alcançou a altura desejada, corte o tronco na parte superior para encaixar o suporta. Isso incentiva a videira produzir canes frutíferas, ao invés de continuar crescendo verticalmente.
  4. Identifica canes frutíferas. Usando tiras de pano colorida, marca os bastões de produtores de frutas que deseja manter. Estes bastões deve ser pelo menos 1 ano de idade e se tornarão suas principais fontes de produção de frutas madeira. Não é necessário manter intacta a todos os seus bastões frutíferas, manter apenas os melhores produtores.
  5. Podar as vinhas. Videiras são produzidas como galhos finos, draping fora os bastões frutíferas. Usando suas tesouras de poda, remova todas estas vinhas para baixo para a cana.
  6. Podar os bastões de uvas. Poda de cana adequada segue a regra ” n/a ” Isto significa que para cada quilo de cana removido da planta, você deve deixar 30 gomos para trás na planta. Cada libra adicional que você remove requer um adicional 10 gomos. Como começar a remover o crescimento de uma Bengala, pesar com sua escala e contar o número de botões que você deixou para trás. Não se preocupe se você over-prune, sua planta pode enfrentar subprodução ligeira para colheita do mesmo ano, mas a videira própria permanecerá ilesa. Os bastões excesso devem ser podados mais perto de volta para o tronco da uva quanto possível e não devem ser incluídos na regra “30 mais 10″.
  7. Podar os gomos de renovação. Logo abaixo os bastões da videira são pequenos ramos. Podar afastado todos, mas dois deles sob cada cana. Estes gomos de renovação irão substituir a velha madeira frutíferas depois que ele deixou de produzir colheitas adequadas. Permitir que esses botões continuar crescendo, mas podar-lhes de volta apenas o suficiente para que eles não ultrapassar a videira inteira.

Artigos relacionados: