Casa » Planta » Variedade » Como quebrar a dormência em sementes de pimenta

Como quebrar a dormência em sementes de pimenta

Todas as sementes são uma parte do ciclo de crescimento da planta, mas quando estão entre mudas e frutas, eles são considerados inativos até que germinaram. Algumas espécies são teimosos no tempo que leva para quebrar o ciclo de dormência e pimentas são entre este grupo. Certas pimentas são mais difíceis do que outros e brotação pimentas requer algum nível de paciência. Existem técnicas que podem acelerar o processo de quebra de dormência e garantir o sucesso com uma grande porcentagem de suas sementes.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha de papel
  • Água
  • Sacos de chá
  • Cloro
  • Fosfato trissódico

    Método orgânico

  1. Esquematize as sementes de pimenta em um pedaço limpo de toalha de papel, em um prato, ou em um contêiner simples. Espalhe as sementes em uma única camada para que eles não são empilhados em cima do outro.
  2. Amadurecer uma xícara de chá com um saco de chá. Qualquer chá será devido, no entanto, camomila é uma boa escolha por causa de ele é anti fúngicas Propriedades. Beber ou descartar o primeiro copo do chá e amadurecer outro com o mesmo saco de chá.
  3. Cobrir as sementes de pimenta com uma segunda folha de papel toalha. Mergulhe as toalhas de papel com bastante chá para fazer a toalha toda molhado, mas não tem permanente líquido. Demasiado líquido irá promover a podridão.
  4. Coloca o recipiente em lugar fresco por 24 horas. Ele pode ser um canto escuro frio, ou mesmo na geladeira. As sementes de pimenta não devem ser congeladas. Demasiado calor inicia o crescimento de molde, assim uma temperatura mais fria é importante.
  5. Remover as sementes de pimenta de toalhas de papel depois de 24 horas e colocá-los no seu meio de cultura. Planta as sementes de acordo com as instruções para esse tipo de pimenta.
  6. Método químico

  7. Misture três colheres de chá de 5% de cloro com 1 colher de sopa de fosfato trissódico líquido de limpeza e 1 litro de água morna. Coloque as sementes de pimenta na solução. Empurre para baixo todas as sementes que flutuam e remova todas as sementes que não irão afundar e permanecem na parte superior do líquido.
  8. Mergulhe as sementes de pimenta na solução por 15 a 25 minutos.
  9. Lave as sementes de pimenta para cinco a 10 minutos sob água corrente fria.
  10. Coloca as sementes entre camadas de toalha de papel seco para absorver a umidade extra enquanto você prepara o meio de envasamento. Em seguida, planta de acordo com as instruções do pacote para o seu tipo de pimenta.

Recebidas termos de pesquisa:

  • quebrar a dormencia da semente de quiabo (1)

Artigos relacionados: