Casa » Gramado e jardim » Et piscine museu museu spa » Como reduzir o cloro livre em um Pool

Como reduzir o cloro livre em um Pool

Cloro livre na piscina refere-se à quantidade de cloro que não foi usado para matar os contaminantes, como amônia, organismos vivos e bactérias. Níveis de cloro disponíveis podem soltar de um dia para o outro sol quente batidas para baixo na água ou se o pool é muito usado. A quantidade de cloro utilizável na piscina deve sempre ler 2,0 a 3,0 partes por milhão (ppm). Se a quantidade de cloro livre estiver alta, você pode fazer algumas coisas para diminuir a leitura.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Fitas de teste de cloro
  • Tiras de teste de Ácido cianúrico (CYA)
  • balde de 5 galões
  • Tiosulfato de sódio
  1. Teste o cloro livre disponível usando o kit de tiras de teste. Monitorar os níveis de cloro no pool de três a quatro vezes por semana. Mergulhe a tira no pool água tanto quanto você pode alcançar. Puxe-o para e compare a cor da faixa para o gráfico de cor no kit de teste. Se a leitura for superior a 3,0 ppm, continue para a próxima etapa.
  2. Teste o nível CYA na piscina usando a tira de teste de Ácido cianúrico. Mergulhe a tira na água pool como distante abaixo como você pode alcançar. Puxe-o para e compare a cor da tira para o gráfico de cor do kit de teste. A leitura de CYA deve ser de 30 a 50 ppm. Se a leitura é mais elevada e a leitura de cloro livre é superior, continue para a próxima etapa.
  3. Espere até o dia seguinte para ver se o nível de cloro cai por si só. O sol batendo para baixo na água pode dissipar o cloro livre. Realizar outro teste de cloro. Se a leitura é ainda elevada, use uma das duas próximas etapas.
  4. Ative o filtro para refluxo da piscina e remover alguma água e limpar o filtro. Quando a água é removida da piscina, cloro também é removido. Executar o filtro para três ou quatro minutos e parar. Ligue o filtro e executar por mais três ou quatro minutos e parar. Adicione água para a piscina para trazer o nível da água volta para a placa de escumadeira marcas de água.
  5. Testar novamente o nível de cloro utilizável com o kit de teste no dia após a adição de água nova. Se a leitura é ainda elevada, execute a etapa 6, que sempre deve ser usada como último recurso.
  6. Adquirir seu revendedor local pool tiosulfato de sódio. Adicione 1/4 lb por cada n/a litros de água na piscina para diminuir o cloro livre nível 1.0 ppm. Despeje o produto em um balde de 5 litros de água. Difundir a solução no final profundo da piscina enquanto o filtro de pool é executado.
  7. Reteste a CYA níveis e cloro disponível no dia seguinte após a adição de tiossulfato de sódio. Supondo que as leituras são normais, retomar a natação e continuar a monitorar o nível de cloro.

Recebidas termos de pesquisa:

  • como abaixar o cloro da piscina (1)

Artigos relacionados: