Casa » Serviços de plantas » Plantas oriundas de sementes » Como secar gigante abóbora sementes para germinação

Como secar gigante abóbora sementes para germinação

Guardar sementes de uma abóbora gigante é semelhante ao Salvando a semente de qualquer abóbora. O truque com uma abóbora gigante é garantir que você está salvando a semente de uma aberto abóbora gigante fertilizada, não-híbrido. Se a abóbora é um híbrido, a descendência das sementes não pode assemelhar-se a planta-mãe – no caso de uma abóbora gigante, o que você cresce não pode ser um gigante. Em outros casos, sementes híbridas não vão germinar. Se tiver certeza de que você está trabalhando com uma abóbora gigante que é não-híbrido, é simple de salvar, secar e armazenar as sementes para o plantio de Primavera.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Abóbora gigante
  • Grande faca ou Serra
  • Coador
  • Panelas de pizza
  • Saco de papel
  1. Selecione uma abóbora gigante saudável que está crescendo em uma planta saudável. Certifique-se de que a abóbora é o resultado de polinização aberta e não é uma variedade híbrida. É melhor guardar as sementes de abóboras dois ou três se possível.
  2. Corte a abóbora ao meio e extraia as sementes. Pode ser necessário usar uma pequena serra para cortar a casca grossa de uma abóbora gigante. Deixando a abóbora estadia no campo até que seja passado maturidade normal tornará mais fácil para cortar o courato.
  3. Coloque as sementes em uma peneira e água morna até o coador para limpar as sementes. Roçar qualquer resíduo deixado no coador fora as sementes.
  4. Espalhe as sementes em bandejas de pizza para secar.
  5. Agite as sementes várias vezes ao dia para os primeiros dias, transformando-los sobre como você mexer.
  6. Coloque as sementes em um local fresco e seco para continuar a secagem pelo menos um mês.
  7. Teste se suas sementes estão secos por tentar dobrar uma das sementes de abóbora gigantes na metade. Se a semente é seca, ele se ajustará. Se não for seco, vai dobrar.
  8. Coloque as sementes em um saco de papel quando estão completamente secos.
  9. Coloque o saco de sementes de abóbora na parte inferior da geladeira até o momento para o plantio de Primavera.

Dicas & advertências

Alguns jardineiros Coloque suas sementes de abóbora gigantes no congelador para um par de semanas antes da sementeira.

Abóboras serão cross-pollinate facilmente, o que significa que as sementes que você economizar de sua abóbora gigante podem não produzir frutos que é semelhantes da planta-mãe. Para evitar isso, você pode entregar polinizar algumas flores para garantir que os pumpkins do qual você está salvando semente será fiel à sua herança gigante.

Artigos relacionados: