Casa » Gramado e jardim » Piscine museu museu - pompes, et les les filtres doublures » Como substituir um Motor de bomba de piscina

Como substituir um Motor de bomba de piscina

É sua piscina bomba motor começando a executar alto, cantarolando ou apenas não inicia? Nesse caso pode ser hora para substituir o seu motor de bomba de piscina. Substituir o seu motor de bomba de piscina não é uma tarefa extremamente difícil, basta seguir os passos abaixo e sua bomba será instalado e funcionando em nenhum momento. Cada bomba de piscina no mercado usa seu próprio motor único, mas as etapas gerais para substituir o motor são os mesmos. Para encontrar o motor de bomba de piscina adequada você precisará saber o fabricante de sua bomba (ou seja, Hayward, Sta Rite, Pentair, Pac-Fab, Jacuzzi, etc.) e o modelo da sua bomba (ou seja, fluxo de Max, Super bomba, Super II, Dura-Glas, Max-E-Glas, WhisperFlo, Magnum, etc.) Esta informação deve ser localizada na caixa bomba perto da cesta de sua bomba. Também será útil para obter as seguintes informações fora do rótulo no motor HP, SF, do RPM, tensão e amplificadores. Você pode visualizar a página de motor de bomba seguinte do pool para ajudá-lo a escolher o motor de substituição adequada para a sua bomba. É altamente recomendável substituir o selo de eixo ao substituir o seu motor, se você usar seu antigo selo de eixo ele não irá acasalar acima corretamente com a nova bomba e normalmente irá vazar, um novo eixo geralmente custos entre US $15-$20 ou um melhor valor em US $34,95 é ir com um Go-Kit, que inclui o selo do eixo e todos os anéis, gaxetas e lubrificante para sua bomba. Por favor sinta-se livre para chamar INYOpools.com chamada gratuita n/a e outra a nossa simpática equipa pode ajudá-lo a determinar o motor adequado para a sua bomba.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Substituição piscina bomba Motor
  • Ir-Kit
  • Phillips Head Screwdriver
  • De fenda
  • Circuito Tester
  • Toalha seca
  1. Primeiro, certifique-se de que o poder da bomba está activado OFF. Isso significa desativando o separador na caixa de painel e não apenas o interruptor na bomba.
  2. Remova os quatro parafusos de cabeçalho hexadecimais que mantenha o conjunto motor à caixa de bomba/filtro (estes parafusos podem não ser visíveis).

    Deslize o conjunto do motor de bomba/filtro habitação, expondo o difusor. Retire o difusor do selo chapa, expondo o rotor. (O difusor pode permanecer na carcaça de bomba/filtro. Para remover, puxá-lo direto da carcaça de filtro.)

    Haverá uma gaxeta ou vedação do-Ring entre o suporte de montagem do motor e a carcaça do filtro. Verifique isto cuidadosamente e substitua se necessário. Uma opção económica seria comprar um Kit de Go que inclui o selo do eixo de bomba e anéis-o de todas as medidas necessárias, juntas e lubrificante para sua bomba.

  3. Agora, você pode levantar até o motor com colchete anexado para a fiação mais facilmente. Pode haver um fio desencapado solo cobre fixado no exterior do motor que você precisará para desconectar. Remova a placa de cobertura na parte traseira do motor para obter acesso para a fiação. Você deve ter um fio verde que é o fio terra e dois outros fios que são seus clientes potenciais. Os fios de chumbo devem ser preto e branco, mas poderiam ser qualquer outra cor exceto verde. Desconecte esses fios (podem ser anexados a um parafuso, pressionados por uma porca ou cortados com um clipe de terminal).
  4. Em seguida, você precisará desligar o conduit (capa que cobre fios entre o motor e interruptor ou caixa de junção). Isso geralmente significa desaparafusar a porca de compressão que é parafusada no adaptador que é aparafusado ao motor. Depois de desaparafusar a porca de compressão do canal, você pode retirar os fios do motor. Se você deseja reutilizar o adaptador, desapertá-lo a partir do motor.
  5. Agora você deve remover o rotor do motor. Remova da voluta cobrindo o rotor se ele está lá. (Alguns são parafusados em). Você precisará de ir para a extremidade oposta do motor e pop fora da placa que cobre o eixo. O eixo terá um slot nele por uma fenda ou é simplificado para que você possa colocar uma chave de caixa de extremidade aberta nele. Isso permitirá que você desapertar o rotor. Você vai desapertar na direção oposta à direção em que as veias apontam no exterior do rotor. Este é o mesmo sentido que o motor irá girar o rotor. Isto pode olhar para trás, mas a água vem para o centro do rotor e rola fora as veias longe o rotor pela força centrífuga. Como tirar o rotor, certifique-se de observação como se posiciona o selo de bomba. É altamente recomendável substituir o selo da bomba com a compra de um Kit de ir quando substituindo o motor.
  6. Agora você pode ver os parafusos que seguram o motor do suporte para o motor. Unbolt estes, separando o motor suporte de montagem do motor do. Você está pronto para reverter o processo para instalar o novo motor.
  7. Notas importantes sobre remontagem: não toque as cerâmicas faces do selo; Isso pode causar o selo queimar e vazar. Não se esqueça de apertar o rotor completamente. Certifique-se de que o novo motor de 110V ou 220V, dependendo o que você tem do fio. Isso pode ser um interruptor simples no motor ou você talvez precise usar o esquema de ligação no motor para definir para a voltagem correta. (Marcador preto significa que o fio branco com uma linha preta corkscrewing em torno dele). Não se esqueça de colocar a voluta volta, alinhando adequadamente. Certifique-se de reconectar o fio de terra cobre desencapado para o borne de terra no motor do novo. Quando aperto parafusos, suplente aperto poucas voltas para encaixar uniformemente ou a bomba pode vazar. Preencha a habitação de peneira com água antes de iniciar o motor para preparar o sistema e evitar danos ao selo e impulsor.

Dicas & advertências

Eixo selo instalação limpar e lubrificar o rotor eixo hub e bomba selo recesso com uma solução diluída de granulado não sabão líquido-tipo de habitação suavemente esfregue a superfície preta, polida da Assembleia selo Primavera com um pano de algodão limpo e macio. Pressione o assembly de selo de Primavera para o hub de rotor com preto polido voltado para a superfície do rotor. Limpe cuidadosamente o rosto polido de cerâmico banco com um pano de algodão macio. Lubrificar o-ring no banco da cerâmico e pressione ele firmemente e uniformemente os cavidade da placa de vedação com polido virada para. Coloca a placa de selo para o suporte de montagem motor alinhando o posicionamento lug e guia. Substituição do rotor e difusor Slide o conjunto motor, com o difusor no lugar, para habitação de bomba/filtro, tomando cuidado para não deslocar o difusor. Prenda assembly para habitação usando os quatro parafusos. (Certifique-se de junta da habitação está em vigor.) Aperte alternadamente e uniformemente.

Possível choque elétrico ou eletrocussão: para sua segurança, por favor use as precauções necessárias antes de tentar trabalhar com água e electricidade. Se você estiver incerto ou desconhecido com como trabalhar com água e eletricidade não tente as etapas a seguir.

Artigos relacionados: