Casa » Serviços de plantas » Doenças de plantas e de tratamento » Como tratar a ferrugem em Hawthorn árvores

Como tratar a ferrugem em Hawthorn árvores

Das 36 espécies de gynosporangium que infectam árvores na América do Norte, Gymnosporangium Synaema e Gymnosporangium clavipes representam o maior risco para árvores de hawthorn porque eles causam marmelo de ferrugem e cedro cedar-hawthorn com ferrugem. Os fungos infectam espécies de zimbro no final do verão e Hibernar em galhas, os tecidos inchados que se formam nos galhos. As galhas versão esporos durante os períodos das chuvas na Primavera. Os esporos espalhados pelo vento para árvores de hawthorn.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Manipuladas das
  • Fungicida
  1. Identifica sintomas de ferrugem em espinheiros para descartar outras doenças possíveis. Ferrugem do hawthorn de cedro apresenta manchas amarelo-laranja na superfície do fruto, haste e superior das folhas. Copa-como estruturas que se assemelham a forma de bigodes na superfície inferior das folhas. Marmelo de cedro apresenta sintomas semelhantes, mas faz com que novos galhos e frutos para inchar e torcer. Ambos rusts podem transformar folhas uma mancha cor amarela e causa prematura queda da folha.
  2. Inspecione zimbros para possível infecção. Procure galhas marrons ou cinzentas em cedro vermelho Oriental, cedar Rocky Mountain, zimbro comum, zimbro prostrado e zimbro savin. Galhas infectadas com ferrugem cedro-hawthorn desenvolvem galhas com uma bolha ou bubble-como a aparência em queda. Galhas infectadas com ferrugem de marmelo cedar desenvolvem tecidos inchados alongado sobre o galho. As galhas produzem laranja estruturas gelatinosas que se parecem com chifres pequenos na Primavera.
  3. Podar e destroem o tecido da vesícula em hawthorn infectado e ramos de zimbro. A poda reduz o número de esporos disponíveis para possível infecção. Cortar ramos infectados em um ângulo mais próximo ao ramo principal.
  4. Aplica fungicida espinheiros infectados, mas não de Zimbros. Uma aplicação de fungicida inicial no abrolhamento, seguido por dois aplicativos de Primavera, ajuda a suprimir a doença ferrugem, de acordo com a “Ferrugem doenças do Hawthorn,” um relatório técnico publicado por Bartlett Tree Research Laboratories. Fungicidas para árvores de hawthorn incluem chlorthalonil, mancozeb e triadinefon.

Dicas & advertências

As variedades de hawthorn “Autumn Glory” e “rei de Inverno” resistem a ferrugem de cedro-hawthorn.

Considere a remoção do host de zimbro se você quiser salvar árvores hawthorn, apenas Lembre-se de Zimbros são comuns na paisagem e esporos infectados até 14 milhas de viagem.

Não cultivares suscetíveis a ferrugem cedro e zimbro perto de si.

Apple, árvores de marmelo, pêra, serviceberry e cinzas de montanha também são suscetíveis a cedar-hawthorn doenças da ferrugem.

Artigos relacionados: