Casa » Serviços de plantas » Cuidados com plantas de tomate e » Como tratar o solo para a plantação de tomates

Como tratar o solo para a plantação de tomates

Solo saudável e bem drenado com os níveis de nutrientes à direita é um dos fatores-chave na produção de colheitas abundantes e de alta qualidade de tomate no jardim de casa. Na verdade, tomates vão crescer na maioria dos solos, mas você pode aumentar significativamente a frutificação com algumas estratégias simples. Sol e água também são de vital importância no cultivo de tomate. Escolha um local em seu jardim com, pelo menos, seis horas de luz solar todos os dias e com fácil acesso a uma fonte de água. Prepare o solo na Primavera, imediatamente antes que você pretende plantar os tomates.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • kit de teste de pH
  • Composto ou estrume
  • Adubo
  1. Teste seu solo com um kit de teste de pH, disponível a partir do jardim lojas. O solo ideal para cultivo de tomate tem um valor pH entre 6,5 e 7.
  2. Alterar o solo com cal da loja do jardim se o solo é inferior a um valor de pH de 6,5, que significa que pode ser demasiado o ácido para o cultivo de tomate bem sucedida. Alterar o solo que é demasiado alcalino, com um valor pH de mais 7, com enxofre. Para ambos os procedimentos e como sempre ao usar produtos químicos no jardim, siga as instruções do fabricante com cuidado.
  3. Vire o solo onde pretende plantar tomates até uma profundidade de 12 polegadas. Como você faz isso, remova ervas daninhas e pedras grandes. Muitas ervas daninhas perenes pode regredir de pequenos pedaços de raiz, assim remover as plantas erva inteira, incluindo o sistema enraizando.
  4. Cobrir os solos cultivados com uma camada de 6 polegadas de material orgânico well-rotted. Isso pode ser composto ou estrume. Dig em material orgânico para que ele é bem misturado com o solo. Isso cria um meio rico, escorrido para os tomates prosperar em.
  5. Adicione um adubo para o solo, cavando em 2 a 3 lb por 100 metros quadrados, a uma profundidade de 6 polegadas. Escolha um fertilizante 10/05/10, que proporciona um baixo nível de nitrogênio, mas altos níveis de potássio e fósforo. Usar um fertilizante de azoto-alto irá incentivar o crescimento da folhagem em detrimento da frutificação. O solo está pronto para o plantio.

Artigos relacionados: