Casa » Gramado e jardim » Adubos e estrumes » Como usar um Front End Loader para fazer compostagem

Como usar um Front End Loader para fazer compostagem

O segredo da boa compostagem é arejamento. Sem oxigênio, os organismos que quebram resíduos para compostagem não podem sobreviver e prosperar. Compost pequeno Montes podem ser ativados manualmente, usando uma pá ou pitchfork, mas isso se torna impraticável que aumenta o volume do composto. Um carregador front-end permite que você mova cargas muito mais pesadas do que você pode mover manualmente, para que ventilar uma pilha de compostagem grande pode ser realizado em uma quantidade razoável de tempo sem sobrecarregar-se.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Carregador de front-end
  • Painéis de gado ou porco
  • Arame
  • Fonte de água
  • Material carbonáceo
  • Matérias azotadas
  • Solo ou sod
  1. Construa um compartimento de três lados. Torná-lo pelo menos alguns centímetros mais largas que a largura de seu carregador front-end. Arame soldada gado ou porco painéis com fio juntos no trabalho de cantos bem para isso. O recinto deve ser próximo a uma fonte de água, mas não em uma área propensa a água parada ou escoamento.
  2. Colher uma carga de matéria orgânica baixa-nitrogênio, carbonizada no carregador do front-end. Usar serragem, folhas ou palha. Despejá-lo em seu gabinete para fazer uma camada sobre 8 polegadas profundo. Dica do lip do carregador front-end para baixo e usá-lo para suavizar a camada para uma profundidade mesmo. Adicione água para umedecer a camada, mas não mergulhe.
  3. Colher uma menor carga de material de alta-nitrogênio. Use estrume animal, resíduos vegetais ou aparas de relva frescas no carregador front-end. Despejá-lo sobre a primeira camada. Suavizar a camada para uma profundidade até mesmo de 2 polegadas e adicionar água para umedecer a camada se estiver seco.
  4. Pegaras uma ainda menor carga de sujeira ou sod. Despejá-lo no topo da pilha de compostagem e suavizá-lo a uma profundidade até mesmo de cerca de 1 polegada. Adicione água para umedecer a camada.
  5. Repita as camadas até que a pilha é pelo menos 3 metros alto. Esta é a altura mínima para aquecimento ativo para começar como microorganismos começam multiplicar rapidamente e quebrar os materiais na pilha. Aquecimento inicial levará cerca de uma semana no tempo quente e até um mês em clima frio.
  6. Remova os painéis de fio depois que a pilha começa a aquecer bem. A pilha necessita para atingir uma temperatura interna de, pelo menos, 110 graus f para remover os painéis de arame e remontá-los nas proximidades. Use o carregador de front-end para pegaras o desenvolvimento composto e soltar ele por balde carrega em novo compartimento, mixagem e arejando-lo. Se parece seco, spray de água nele para umedecê-la.
  7. Repita o giro e o processo de mistura a cada duas semanas. A compostagem deve tornar-se quebradiço e marrom escuro, com um cheiro fresco virou terra. No tempo quente, isso pode ser assim que seis semanas após a pilha é construído. Em tempo frio, vai demorar vários meses.

Dicas & advertências

Se a pilha for muito grande, use o carregador de front-end para carregá-la em um difusor de estrume descarregando-lo diretamente em um compartimento novo e, em seguida, espalhá-lo em uma leira longa para misturar e arejá-lo.

Animal resíduos como carne, ossos e vísceras podem ser compostados, mas eles levam muito tempo para se decompor totalmente. O composto resultante não é recomendado para uso em torno de plantas que produzem alimentos para consumo humano.

Artigos relacionados: