Casa » Serviços de plantas » Estação ritmo de crescimento - e como luzes » Como várias cores de luz disponibilidade influenciam o crescimento de uma planta?

Como várias cores de luz disponibilidade influenciam o crescimento de uma planta?

Plantas requerem luz para crescer; fornece energia através da fotossíntese. A qualidade da luz determina a folha da planta tamanho, produção de sementes e taxa de crescimento. A qualidade ou a cor, a duração e a intensidade são as três características de luz que afetam o crescimento das plantas. A cor da luz é especialmente importante quando a luz artificial é usado em vez de ou além de luz solar.

Fontes de luz

A luz solar é a única fonte que fornece um espectro completo de cores. Embora planta cresça luzes são feitas para imitar a luz do sol, eles não poderão fornecer todos os espectros. Luzes fluorescentes fornecem diferentes espectros, azuis e vermelhos, de lâmpadas tradicionais que oferecem apenas vermelho e infravermelho. Luzes fluorescentes também são mais eficientes que lâmpadas incandescentes. Lembre-se do espectro de luz de crescer sobre as lâmpadas que você está considerando comprar para que você possa oferecer, tanto de um espectro quanto possível.

Crescimento das plantas

Azuis espectros de luz com que plantas crescer plena e exuberante. As folhas são verde-escuro. Plantas que só são expostas à luz azul são curtos e cheio com algumas flores. Azuis e verdes são necessárias para as plantas atingem a maturidade e crescer saudável. Para luzes artificiais, lâmpadas de haletos metálicos fornecem o espectro azul de comprimento de onda.

Floração

Cores vermelhos e ultravioletas de luz fornecem a cor da luz necessária para a planta a flower, mas plantas expostas a apenas luz vermelha vão crescer altura com hastes finas e somente algumas folhas finas e finas. Plantas não florescem na luz que só emite luz amarela, laranja ou verde. Luzes de sódio de alta pressão podem fornecer o espectro laranja-vermelho da luz que fornece a luz vermelha que as plantas precisam para flor e maduro.

Gama completa

Plantas requerem luz de espectros específicos, de laranja para vermelho e azul para raios ultravioleta. Algumas são visíveis, enquanto outras não o são. Essas cores são absorvidos pelas plantas e afetam diferentes partes dos seus ciclos de crescimento. Plantas não devem entrar em contacto com todas as cores com a mesma periodicidade, para a mesma quantidade de tempo, ou com a mesma intensidade. As plantas precisam de diferentes intensidades e durações de cada cor específica, que recebem da luz solar natural. Algumas luzes artificiais podem ser usados para aumentar a duração e colocar uma luz perto de uma planta pode melhorar a intensidade, mas luzes artificiais nunca será tão equilibrados como luz natural.

Efeitos adversos da luz

Algumas plantas não fará bem em espectros específicos. Rosa luz pode causar plantas fêmeas murchar e morrer, enquanto plantas masculinas preferem este matiz. Luz azul excessivo pode prejudicar plantas masculinas, mas fêmeas prosperam nela. Embora as plantas precisam alguma luz ultravioleta, demais vai queimar a planta e eventualmente pode causar a morte.

Artigos relacionados: