Dicas para o cultivo de amoras

Amoras, um parente próximo de framboesas, produzem deep purple para quase pretas bagas no final do verão e início do Outono. Há uma variedade de blackberry disponível para quase qualquer clima, mas a maioria melhor em áreas que a experiência finais geadas no Outono para que as bagas têm tempo para totalmente maduros antes frio define. Com cuidado apropriado, um arbusto de blackberry permanece produtivo por muitos anos.

Escolhendo o local

Vento danifica arbustos de blackberry, para que sites protegidos contra os ventos predominantes crescem arbustos mais saudáveis. Completo-sol locais oferecem melhor produção de frutos, mas você pode crescer amoras sombra parcial, se necessário. Evitar camas com mal drenada no solo ou onde a água acumula após a chuva ajuda a prevenir problemas de podridão de raiz em arbustos. Em vez disso, planta em camas com boa drenagem que são ricas em matéria orgânica. Compost a trabalhar para o site da plantação antes de você planta as amoras melhora solos que caso contrário não são adequados para plantas de blackberry.

Plantas de formação

Formação e aramação Métodos dependem da variedade de blackberry. Variedades que crescem como arbustos eretos apenas requerem poda anual para remover os bastões velhos e improdutivos. Esses tipos de blackberry não requerem aramação. Amoras à direita brotar em terra, se eles não são suportados por um sistema de latada. Fio treliça sistemas suportam uma linha inteira de arbustos de blackberry à direita. Poda de canes que tiver terminado a frutificação incentiva o bush para produzir novos canes frutíferas cada ano.

Cobertura morta e molhar

Mulches ajudam a impedir que o solo em torno dos arbustos secar demasiado rapidamente. Mesmo com um mulch, amoras precisam de cerca de 1 polegada de água por semana de irrigação ou chuva. Primavera solos retêm umidade para que irrigação regular começa em meados de Junho, como verão calor começa a secar o solo mais rapidamente. Cobertura morta camas com uma camada de 3 polegadas de palha ou outro mulch orgânico também mantém o fresco de raízes, mas a cobertura morta não deve tocar a base das plantas, como cobertura morta úmida pode causar os bastões de blackberry apodrecer.

Fertilização

Amoras exigem adubação uma vez anualmente na Primavera apenas como eles começarem a produzir novo crescimento. Uma aplicação de 5-lb de um fertilizante 20/10/10 para cada linha de 100-pé fornece nutrientes suficientes para cada ano. Evite colocar adubo diretamente nas plantas, em vez disso funcioná-lo no solo 6 polegadas fora da base do bush blackberry. Se as amoras mal produziram no ano anterior ou se a folhagem é fraco e esparsa, começar uma aplicação adicional de 1 quilo de nitrato de amónio para cada linha de 100 pés como as amoras floração pode resolver o problema.

Ervas daninhas e cultivo

As raízes de um arbusto de blackberry dissimulado crescem no solo, assim concorrência de plantas daninhas pode inibir o crescimento de bush e levar a um eventual declínio da produtividade. Cobertura morta ajuda a impedir que muitas ervas daninhas crescendo por suprimindo as mudas e impedindo a luz atingir plantas daninhas jovens. Cultivar o top 2 polegadas do solo com uma enxada ou ancinho também arranca as ervas daninhas antes que eles tenham uma oportunidade para estabelecer, mas cultivo profundo irá danificar as raízes superficiais da planta blackberry.

Artigos relacionados: