Casa » Planta » Cultivo de hortaliças » Dicas sobre cultivo de videiras em regiões de clima mais frios do país

Dicas sobre cultivo de videiras em regiões de clima mais frios do país

Uvas (Vitis spp.) estão entre os mais ornamentais da vinha para um jardim desde que eles tenham folhagem atraente, produzem frutos deliciosos e até mesmo exibem folhas de outono colorido e padrões interessantes de casca e vinha no inverno. Enquanto muitos as famosas uvas para vinho melhor são cultivados em climas suaves, muitos frio-hardy uvas podem ser cultivadas em regiões com verões quentes, mas curtos e invernos longos e frios. Muitas vezes duas uvas nativas americanas (Vitis labrusca e Vitis vinifera) fornecem seus genes no desenvolvimento destas variedades de plantas vale a pena (cultivares).

Seleção adequada de videira

Em regiões de clima frio, o fator mais limitante do cultivo da uva bem sucedida é fria-resistência, a capacidade das plantas para sobreviver a duração do frio do inverno. Portanto, Aprenda a temperatura mínima anual esperada em seu jardim. Isso é mais fácil determinar entrando em uma creche local ou escritório de extensão cooperativa e perguntando qual robustez dos Estados Unidos departamento de agricultura (USDA) de zona você vivem. Por exemplo, Minneapolis é na zona de USDA 4, enquanto Denver e Augusta, Maine estão na zona 5. Selecione apenas variedades de uvas que são avaliadas para sua zona. Viveiros locais e escritórios de extensão cooperativo também podem fornecer recomendações para as uvas com uma comprovada robustez e produção satisfatória de frutos para sua área.

Dicas de plantação

Desde a estação de crescimento é comparativamente curta em regiões frias, é importante plantar videiras no início de Primavera para permitir-lhes tempo máximo para estabelecer antes de que retorna do frio do Outono. Emily Hoover e Peter Hemstad da Universidade de Minnesota recomendam plantar uvas no solo úmido, fértil, mas well-draining em microclimas quentes em sua propriedade. Planta uvas nas encostas voltadas para o Sul em colinas, ou nos lados do Sul protegido de vento do windbreaks e edifícios desde uvas apreciam o calor para amadurecer seus frutos. Cavar um buraco de plantação expansivo para que as raízes não estão apertados; também certifique-se de que a planta uva não é plantada demasiado profundamente. Corresponde à profundidade de plantação do viveiro com sua profundidade de furo jardim novo para evitar a podridão.

Hibernantes

Em áreas onde fria, secagem inverno ventos existem e podem representar um desafio de sobrevivência ao mesmo castas pontuação como totalmente resistente na sua zona de USDA, considere a cobertura morta protetora. Uma vez folhagem caiu de vinhas em mid – a tarde do Outono, podar afastado vinha de treliça para apoio no terreno. Selecione um vigorosa, saudável videira horizontal para hibernar, incluindo talvez algumas ramificações adicionais que podem ser facilmente removidas da latada. Deite estes ramos para o chão e cobri-los com 6 a 8 polegadas da seca mulch orgânico, como folhas, feno ou palha. Como alternativa, o solo pode ser usado para cobrir os ramos, também, de acordo com horticultores da Universidade de Minnesota. Coloca a fasquia de madeira ou tijolos no topo de cobertura morta para ajudar a impedir que os ventos de Inverno soprando-lo afastado. Remover a proteção de mid-spring e conduzir seus habituais esporão ou cana-de-técnicas de poda e re-tie as vinhas em sua estrutura cada vez maior.

Artigos relacionados: