Casa » Serviços de plantas » Plantio e irrigação » Drenagem de água caseiro

Drenagem de água caseiro

Uma casa com um gramado molhado ou freqüentemente alagada pode ser um desastre. Geralmente resulta na lama sendo controlada através da casa e flores e plantas, tendo um tempo difícil crescer. Também, o acúmulo de areia excesso pode matar sua grama. Outros problemas, como a erosão e a incapacidade de usar o seu quintal também são efeitos deste problema. Felizmente, você pode instalar um sistema de drenagem caseira para manter seu gramado seco.

Projetar o sistema de drenagem

Para projetar adequadamente um sistema de drenagem de água para sua casa, você deve fazer um esboço do relvado em papel de gráfico e, em seguida, descobrir onde estão os pontos baixos, que é onde a água vai reunir pela primeira vez. Você pode fazer isso, observando onde água reúne em seu gramado quando chove, ou na Primavera quando a neve derrete. Estas áreas no papel de circuito e projetar seu sistema de drenagem para fugir deles e downhill em um rio, fluxo ou outra área que é adequada para drenagem. Você terá que cavar uma trincheira ou instalar condutas de drenagem destas áreas para uma área de drenagem adequada do gramado.

Tubulação subterrânea

Instalação de tubos subterrâneos é uma opção, exceto pode ser caro. É de longe o mais eficiente, mas também terá a maioria dos recursos e deve ser feito corretamente. Use tubos de drenagem que são pelo menos 6 polegadas de diâmetro e fabricados em PVC. Defina-os em uma trincheira com um grau constante de cerca de 1 a 5 por cento. Uma boa regra é, pelo menos, um grau de 1 polegada para cada 2 pés. Este grau de declive auxilia na drenagem da água. Os tubos têm uma abertura que está localizada no ponto mais baixo do relvado para pegar água e mantê-lo do pool. Aqui, uma grelha conectada a um T-acoplador é conectada ao sistema de drenagem. Um sistema de drenagem complicada pode ter vários destes pontos ao longo de um trecho de tubo de drenagem.

Trincheira e cascalho

Outro método para fornecer a drenagem de seu gramado é cavar pontos de trincheira em gramado para a tomada de dreno, onde quer que você escolher localizar isto. Alinhe a parte inferior com cascalho e, em seguida, preencher a trincheira com sujeira. A água vai infiltrar-se através do solo e drenagem através do areão. Em gramados com inundação leve, esta é uma opção. Isso não é tão eficaz como o sistema de drenagem de tubulação— e ele não pode drenar gramados com graves problemas de enchentes— mas ajudará estouro fugir de gramado na direção que desejar. Uma trincheira pode ser escavada desde o centro de uma piscina ou um recesso na superfície do gramado, estendido para baixo em direção a um fluxo ou rio ou outra parte do gramado. Esta trincheira terá de ser mantido. No entanto, é muito menos caro do que instalar um sistema de tubos de drenagem completa.

Escoamento do telhado e sarjeta drenagem

Alguns tipos simples de sistemas de drenagem do gramado podem ser usados para gerenciar o escoamento do telhado. Mais simples é estender o seu escoamento de medianiz (boca de sarjetas que são executados no lado da casa) para que enviar água das áreas no gramado de inundação. Se houver uma distância extrema do lado da casa para a área de descarga do segundo turno, considere a instalação de um tubo de PVC de 6 polegadas subterrâneo na foz das saídas sarjeta e executar este fora de seu gramado para a área de descarga. Sempre manter as calhas limpas e para auxiliar na descarga de água do telhado.

Artigos relacionados: