Casa » Serviços de plantas » Manuseamento de arvores o fruto » Enxertia de árvore de fruta compatível

Enxertia de árvore de fruta compatível

Enxertia é uma antiga prática de horticultura. Muitas variedades de árvore de fruta, quando cultivado a partir de sementes, não produzem um fruto semelhante da planta-mãe. Usando técnicas de enxerto, os produtores reproduzem árvores de fruta geneticamente idênticas enxertadas em árvores jovens, resistentes porta-enxertos. Compatibilidade entre os porta-enxertos e scion é crítica para o sucesso de enxertia.

Benefícios de enxertia de árvore de fruta

A árvore de apple é uma árvore de fruta comumente enxertadas. Quando plantada a partir de sementes, maçãs raramente produzem frutos semelhantes à planta mãe, e o fruto que produzem é raramente bom para comer. Usando métodos de enxerto, produtores criar um clone da planta-mãe em uma árvore de porta-enxertos resistentes, jovem. Árvores de porta-enxertos são escolhidos para seus sistemas de raiz vigorosos. Para criar uma árvore de fruta do anão, o agricultor anexa a árvore de fruto desejado para um porta-enxerto anão.

Como funciona a enxertia

Árvores de porta-enxertos são cultivadas a partir de sementes ou de estacas enraizadas. Quando o porta-enxerto é um a dois anos de idade, um corte, chamado um scion, de um maduro, produzir árvore de fruta é enxertado em enxertos. Se a União de enxerto assume, o corte enxertado irá crescer na parte produtora da árvore. Porque o porta-enxerto determina o tamanho da árvore, nanismo porta-enxertos resultará em uma árvore de porte anão que produz frutos de tamanho.

Compatibilidade é a chave

Quanto mais próximas as variedades de árvores de fruto, a enxertia mais bem sucedido será. Em geral, os mais bem sucedidos enxertos resultam quando scion e enxertos são a mesma variedade, e geralmente as plantas têm que ser da mesma família para o enxerto para trabalhar em todos. Árvores cítricas são enxertados outras árvores de citrinos, e porta-enxertos abacate é usado para árvores de fruta abacate. Maçãs, peras, pêssegos, marmelo e ameixas são semelhantes e muitas vezes podem ser compatíveis para enxertia.

Compatibilidade de diferentes árvores de enxertia

Árvores de fruta diferente podem ser enxertadas juntamente com sucesso variado. Pêras e maçãs são semelhantes e muitas vezes são compatíveis. Porta-enxertos marmelo é usado para anão árvores de pêra com sucesso fiável. Ele também é usado como um porta-enxerto para anão árvores de nêspera. Porta-enxertos amêndoa é usado para os pêssegos, as nectarinas e diversas variedades de ameixa. Cerejas são enxertadas em mudas mahaleb, ou Rocha cereja, mas não tendem a um enxerto bem a ginja porta-enxertos.

Recebidas termos de pesquisa:

  • enxertos arvores de fruto (1)

Artigos relacionados: