Casa » Planta » Houseplants in ome e tipo » Espalhar sementes de bambu

Espalhar sementes de bambu

Bambu é um membro muito rápido crescimento, tropical botânico pertencente à família, que inclui a cana de açúcar e trigo. A parte mais difícil de bambu a partir de sementes de propagação é encontrar as sementes. Bambu não florescem muitas vezes, às vezes não há décadas. De acordo com horticultores Palomar College, há uma espécie de bambu que floresce uma vez por século. Se você tiver sorte o suficiente para ter sementes de bambu, perceber que a taxa de propagação é muito baixa.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Água
  • Sal
  • Perlita
  • Compostagem
  • A propagação de bandeja
  • Saco de plástico, transparente, suficientemente grande para conter a propagação bandeja
  • Plantação de potes, 4 polegadas, com furos no fundo para drenagem
  • Fertilizantes, líquido para todos os fins
  1. Lave as sementes de bambu na água da torneira.
  2. Despeje 1/4 xícara de água em uma tigela e misture 3 colheres de sopa de sal. Adicione as sementes de bambu para a solução e permitir-lhes de molho por cinco minutos.
  3. Lavar as sementes e mergulhe-os em simples água de torneira por 15 minutos.
  4. Despeje uma mistura de Perlita e compost (em uma proporção de 3 para 1) em uma bandeja de propagação para dentro de 1/4 de polegada da parte superior. Água da mistura para que fique apenas úmido, não molhado.
  5. Procure por inchados final das sementes e colocar esse efeito no solo. Parte superior das sementes pode permanecer exposto ou cobrir levemente com o solo.
  6. Coloque a bandeja de propagação dentro do saco plástico e selar com um laço de torção ou elástico.
  7. Coloque a bandeja de semeadura ensacada em um local sombrio. Abra o saco semanalmente para verificar a umidade no solo e permitem que o ar fresco circular. Se o solo parece ser secar, use o frasco misting, definido em uma névoa fina e pulverizar levemente o solo.
  8. Permitir que o saco permanecer na bandeja para uma semana após a germinação, que deve ocorrer de três a 25 dias após a plantação das sementes.
  9. Repot as mudas após um mês para a mesma relação do meio no qual elas foram germinadas de plantação. Bambu crescem muito rápido, por isso é importante não permitir que as raízes se tornar demasiado lotado.
  10. Fertilizar as mudas de três semanas após repotting, usando um fertilizante para todos os fins, diluído a metade da força recomendada na garrafa.

Artigos relacionados: