Casa » Planta » Tipos de vegetais » Experimentos com plantas de pimentão

Experimentos com plantas de pimentão

Porque pimentas não crescem mais rapidamente em outras plantas, eles podem não ser a melhor escolha para um projeto de feira de Ciências. Mas jardineiros podem usar experimentação para descobrir a melhor maneira de cultivar estes legumes crocantes dentro de seu espaço de jardim particular. Realizar essas experiências durante o Verão, como pimentas crescem melhores quando começou dentro de casa no inverno e transplantada ao ar livre na Primavera.

Onde plantar

Depois de ter um monte de pimentão pequeno mudas de plantas para transplante, projete um experimento para ver qual área do seu jardim ajuda as plantas a crescer melhor. Planta algumas em uma área que está sol dia todo, uma sombra de alguns deles em uma área sombreada dia todo e alguns em uma área que obtém algum sol e alguns. Cada dia, compare o crescimento dos diferentes grupos de plantas de pimenta – incluindo suas alturas, número de folhas e número das pimentas – para ver qual a área tem as melhores condições de luz para as plantas de pimenta para crescer em.

Condições do solo

Ao crescer pimentas verdes, é importante manter o solo quente e bem drenadas. Para fazer isso durante o tempo de Primavera cool, jardineiros podem tentar uma das três técnicas: levantadas camas, cobertura morta de plástica preta e flutuante de linha de cobre. Para seu experimento, tente cada técnica em um conjunto diferente de plantas. Compare o crescimento de cada conjunto para descobrir qual técnica funciona melhor. Todas as outras variáveis possíveis manter o mesmo, tais como a quantidade de luz solar, a quantidade de água e a distância entre as plantas. Isto irá assegurar que sua experiência é tão precisa quanto possível.

Quando a colheita

Se você deixar o pimento verde na planta muito longa, transformam-se em pimentões amarelos, vermelhos ou laranja. Ao mesmo tempo, você quer escolher o pimento verde, quando eles estão maduros, e você deseja fazer o quarto para outras pimentas a crescer. Portanto, projete uma experiência em que você escolhe as pimentas de algumas plantas com base em seus tamanhos e de outras plantas com base em sua cor. Esta experiência é complicada, porque você vai precisar quantificar quais pimentas são o “melhor” de acordo com suas preferências de cor e sabor. Como alternativa, tente ver qual método de colheita permite que a maioria das pimentas a crescer.

Artigos relacionados: