Casa » Planta » Tipo de planta de tomate » Fases de crescimento de tomate

Fases de crescimento de tomate

Todos os tomates crescem em fases definidas. Variedades são agrupadas de acordo com como o fruto será usado. Tomates frescos do mercado são geralmente vermelhos, mas podem variar em tamanho, forma e cor. Tomates de cereja, uma variedade de mercado dos produtos frescos, pesar menos de 30 gramas e cresce em clusters. Os alto sólidos cor vermelho e conteúdo do processamento de tomate torná-los adequados para ketchup, molho e colar. Todos os tomates são uma importante fonte de vitaminas a e c.

Determinate tomates

Variedades de tomate também são classificadas de acordo com hábito de planta. Determinate e ligeiramente maiores variedades semi-determinate crescem como pequenos arbustos que parar depois que a planta floresce e produz frutos. Estas hastes produzem plantas tomate que terminam com um agrupamento de flor. Determinate tomates são adequados para pequenos jardins ao ar livre e recipiente jardinagem em uma varanda de apartamento. Um exemplo da variedade determinada é o tomate carnudo de Roma.

Tomates indeterminados

Indeterminado variedades produzem plantas de videira grande que continuamente produzem flores e folhas novas e podem crescer muito alto. Indeterminados devem ser apostados ou fornecidos com um tipo de estrutura de apoio como uma gaiola ou treliça. Indeterminantes parar de produzir flores e frutos somente após a primeira geada. A poda é necessária para otimizar o crescimento de frutos. O tomate de bife grande é um exemplo de um tomate indeterminado.

Condições de crescimento

Tomates crescem melhores em solos bem drenados como eles tendem a apodrecer em condições molhadas. Solos que medem entre pH 6,0 e 7,0 são ótimos. Produção de frutos é melhor quando as temperaturas permanecem entre 68 e 81 graus f. temperaturas acima de 86 graus ou abaixo de 50 graus f podem resultar na definição de frutas pobres.

Crescimento interior

Tomate começa a vida dentro de casa como sementes plantadas 2,5 polegadas à parte. Mudas de entrar em erupção em cerca de oito dias. Quatro semanas, as mudas são movidas ao ar livre se temperaturas permitem e plantadas cerca de 15 centímetros de distância. Em climas do Norte, as mudas podem ser mantidas dentro em uma janela ensolarada ou em uma estufa até temperaturas exteriores permitem para transplante.

Desenvolvimento ao ar livre

À medida que as mudas crescem, brotos jovens aparecem em hastes. O cone de broto alonga-se, em seguida, para produzir uma flor fechada. Uma vez madura, uma flor amarela abre pronto para atrair e ser polinizadas por abelhas bumble. No conjunto de frutas, a morrer de pétalas de flor e uma fruta verde ervilha de tamanho é exibida. Depois de 45 a 50 dias mais de crescimento, o aumento de tomates de tamanho e alteração na cor do quase branco, rosa e por último, para vermelho ou laranja. O tomate está pronto para escolher e divirta-se.

Artigos relacionados: