Casa » Gramado e jardim » Adubo parágrafo gramado e jardim » Fertilizantes naturais para jardinagem

Fertilizantes naturais para jardinagem

Uso de fertilizantes naturais para jardinagem fornecerá uma ecologia complexa de criaturas vivas ao solo. Adubos naturais quebram para baixo lentamente e liberação de nutrientes no solo como eles se decompõem. Esse processo pode levar cerca de dois meses.Uma grande variedade de adubos naturais comerciais estão disponíveis, e alguns podem ser caseiro. Decidir qual escolher depende de suas necessidades de jardinagem.

Algas marinhas

Algas marinhas é um fertilizante natural tudo-em-um. Disponível como um extrato líquido, ele pode ser comprado no máximo jardinagem centros. Algas também podem ser coletadas quando ela lava à costa. Uma vez que ele é limpo pode ser aplicado diretamente ao solo. De acordo com o site Green Living Tips, a natureza gelatinosa de algas toda ajuda a reter a água e ligar o solo. Outra forma de algas é seco e conhecida como farinha de alga marinha. Farinha de alga marinha fornece reguladores de crescimento, minerais e as hormonas naturais.

Estrume animal e Guano

Como um fertilizante natural, estrume animal fornece nutrientes tais como potássio, nitrogênio e fósforo. Aplicação de gado esterco tem o benefício adicional de melhorar a capacidade de exploração do solo e sua condição física, relatórios no sistema de extensão de cooperativa do Alabama. Diferentes tipos de estrume animal incluem suína chorume, estrume, e resíduos de aves de capoeira. Guano é também um chorume que é benéfico, de acordo com a mãe Terra Notícias. Guano vem de morcegos ou aves e é rico em minerais e aumenta os níveis de fósforo.

Cinzas de madeira

Cinzas de madeira deixado por um fogão lareira ou combustão aberto também podem ser usada como um fertilizante natural no jardim. Cinzas de madeira é benéfica porque contém fosfato, potássio e oligoelementos.

Pó de rocha e Rocha de fosfato

Algumas poeiras rocha contêm uma abundância de minerais e uma grande variedade de nutrientes de plantas menores. Usar fosfato rock como fertilizante natural irá aumentar o nível de fósforo no solo e também fornecer elementos de traço ricos.

Farinha de ossos

Farinha de ossos serve para aumentar os níveis de fósforo como fosfato. Farinha de ossos também é rica em oligoelementos. Geralmente recomendado de roses e bulbos, farinha de ossos pode ser usada em quase qualquer situação onde controlada-lançamento fósforo é desejada.

Compostagem

Compostagem é feita através da mistura de resíduos orgânicos, como aparas de relva, quintal aparas e resíduos de alimentos. Usado no jardim, um composto maduro oferece uma infinidade de benefícios, como melhorar a estrutura do solo e fornecendo nutrientes que são liberados lentamente em uma taxa que é compatível para as raízes da planta, de acordo com a extensão de cooperativa de Virgina. Além disso, quando usado como um mulch, composto retém umidade no solo e não oferece proteção para transplantes.

Artigos relacionados: